10 afirmações que a autoajuda não te contou para dias mais leves.

Por Carla Gonzalez

1. As situações desagradáveis da vida são temporárias

“Se você está passando por um inferno, continue.” – Winston Churchill

Coisas ruins acontecem para pessoas boas também. Todos encaramos situações duras, mas o que nos faz humanos é nossa habilidade de recuperarmos. Podemos nos tornar mais resilientes do que antes éramos e encontrar muita mais força depois de um forte acontecimento.

 

2. Mantenha-se aberto

“Um ser humano é uma parte do TODO, chamado por nós de universo, uma parte limitada no tempo e espaço. O ser humano tem a experiência dele mesmo, de seus pensamentos e sentimentos como se fossem algo completamente separado do resto do universo, um tipo de ilusão da sua própria consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão, restringindo-nos a nossos desejos pessoais e ao afeto às pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa deve ser libertarmos desta prisão, expandindo nosso circulo de compaixão para começar perceber a todas as criaturas e à natureza toda na sua beleza intrínseca.” – Albert Einstein

Alguns acontecimentos na vida acabam nos tornando mais rígidos, mais fechados, pois assumimos esse jeito como uma maneira de nos defender de certos eventos. Deixe passar esses acontecimentos, igual nuvens, e mantenha o coração aberto a novas (e tal vez melhores) perspectivas, pois elas sempre acontecerão, basta estar aberto para percebê-las. Se flexibilize, o rígido por mais forte que seja, quebra-se, o flexível não.

 

3. As coisas nunca vão acontecer exatamente de acordo com o planejado

“Na mente do principiante há muitas possibilidades, na mente do experiente existem poucas.” – Shunryu Suzuki

Não tente abordar a vida com expectativas de como as coisas deveriam ou não ser feitas. Muitos conflitos e sofrimentos surgem por causa do APEGO aos planos de como as coisas deveriam ser.

É ótimo ter objetivos, aspirações e sonhos, mas não se apegue em um resultado em particular. Às vezes as piores tragédias da vida resultam ser as melhores.

4. O que as pessoas opinam de você, não determinam quem você é

“Se alguém não é o que os outros querem que seja, os outros se irritam. Todo mundo parece ter uma ideia clara de como os outros deviam direcionar a vida deles, mas ninguém tem ideia de como direcionar a sua própria vida.” – Paulo Coelho

Algumas pessoas podem ter opiniões terríveis de você, esse é um fato bem provável. Seja no trabalho, sobre um post que você escreveu, ou sobre a comida que você fez. Não há motivos para interiorizar isto. Muitas pessoas não são conscientes do que dizem para os outros, dizem por algum estado em particular da vida ou alguma emoção do momento. Use a compaixão nestes casos, compreenda aos outros e seja autêntico com você mesmo.

 

5. Você vai errar

“Nossa melhor glória não é nunca cair, mas é sim, levantar cada vez que caímos.” – Ralph Waldo Emerson

Ache essa inspiração nas crianças, elas caem mil vezes até poder caminhar, elas estão constantemente tentando coisas novas e errando. Aprenda delas!

 

6. Encontre uma razão para sorrir cada dia

“Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado.” – Charles Chaplin

 

7. Tem dias bons e tem dias ruins – normal

“A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas – isso só cria sofrimento. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluir adiante, naturalmente do jeito que elas devam ser.” – Lao Tzu

Você não é o seu carro, nem seus medos, nem seus sentimentos. Alguns dias serão de bons sentimentos, outros talvez de medos.

 

8. Faça o que você gosta de fazer todo dia

“Deixe-se levar pela grande força de atração do que você realmente ama.” – Rumi

Seja qual for a coisa que você mais gosta de fazer, faça-a todo dia, pois se fizer ela todo dia, vai se tornar bom nisso, e quando você é bom em alguma coisa, você pode ganhar a vida fazendo essa coisa. Imagine trabalhando e vivendo do que realmente ama fazer.

9. Encontre um tempo para meditar

“Tenho tantas coisas pra fazer hoje, que devo meditar por duas horas em lugar de só uma.” – Gandhi

Não importa se você odeia até a palavra –espiritualidade- ou se você pensa que meditar é só para pessoas que vivem nas cavernas e só comem plantinhas. É um fato que se sentirá melhor durante o seu dia se fechar os olhos para meditar, mesmo que seja só por um minuto.

Se você pensa que meditar é raro, essa é somente sua opinião, que não significa ser certa. Há mais de 3.000 estudos científicos comprovando os efeitos da meditação e mais de 5.000 anos de filosofia oriental atrás dessa simples fechadinha de olhos.

 

10. Seja um rebelde – com causa – sem violência

“Me rebelo; então existo.” – Albert Camus

Quebre regras: Steve Jobs—quebrou regras. Albert Einstein—quebrou regras. Amelia Earhart—quebrou regras. Ghandi – quebrou regras, Jesus – quebrou regras e vários outros que mudaram o curso da história. Se a regra é contra o AMOR, deve ser quebrada.

TEXTO ORIGINAL DE YOGUI.CO

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS