10 coisas que só os mais ansiosos entendem

A ansiedade é um sentimento que se encontra ligado a algo que vai acontecer no seu dia a dia, quer seja na sua vida pessoal, social ou até mesmo no trabalho, mas sabia que esta pode tornar-se num transtorno emocional?! Saiba mais acerca do que estamos a falar.

Ficar sem paciência – É bastante natural que as pessoas mais ansiosas descrevam as suas viagens como bastantes tortuosas, isto porque o caminho acaba por parecer mais longo do que é na verdade e acaba por tornar a ansiedade cada vez mais intensa.

Listas – Uma das melhores maneiras de nunca se esquecerem de nada é o facto de estarem constantemente a fazer listas de tudo aquilo que precisam de fazer, quer seja de compras, de prendas de natal, de preparativos, entre outras. Embora estas sirvam para que nunca se esqueçam de nada, acabam também por ajudar com que a ansiedade se torne mais calma.

Análise – As pessoas mais ansiosas acabam por ser mais analistas do que as outras, porque sentem que tudo tem um significado mais secreto e acabam por querer encontrá-lo sempre. Formam listas de prós e contras constantemente na sua cabeça de modo a que não percam o fio à meada sobre a pessoa e também sobre a conversa.

Relações complicadas – Por vezes as todas relações podem ser afetadas devido à ansiedade, quer sejam amorosas, de amizade ou até mesmo familiares e isso acaba por fazer com que se torne desconfortável para estas interagir com outras pessoas especialmente as que não conhecem. Embora isto possa acontecer com bastante frequência, nem todas as pessoas que sofrem de ansiedade acabam por ser afectadas, embora exista sempre em ambos os casos uma maior preocupação.

Questões – Os mais ansiosos acabam por questionar sempre todas as suas escolhas e por isso pensam e repensam vezes sem fim sobre se esta foi a melhor decisão a ser tomada.

Imprevistos – Fazem com que a ansiedade dispare, pois as surpresas acabam por aumentar o nervosismo. Toda aquela ansiedade que devia ir surgindo até ao dia do evento acaba por surgir toda de uma vez só, o que faz com que o cérebro fique baralhado e esteja constantemente a pensar como deve lidar com o acontecimento.

Preocupação – Embora já tenha algumas coisas combinadas como ir ao médico, ao cabeleireiro, a uma entrevista de emprego, entre outras, as dúvidas voltam a surgir e começa a pensar se tudo vai correr bem. Esta é uma das situações que se encontra mais presente na vida dos ansiosos.

Aproveite o momento – É essencial que consiga aproveitar o momento mesmo com todas as preocupações que existem na sua vida. Embora esteja constantemente a pensar no que pode acontecer na sua vida o ideal é que consiga focar-se no momento.

Desligue-se – A ansiedade consegue fazer com que o seu cérebro esteja constantemente ativo e isso pode fazer com que seja difícil conseguir desligar-se um pouco dele e evitar todos os pensamentos que o deixam ficar preocupado.

Respostas – Devido à ansiedade que se encontra presente nas suas vidas, estas pessoas não gostam de esperar para obterem respostas e por isso quanto mais depressa a tiverem, menos tempo perdem a pensar nela.

Texto de SapoLifeStyle

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS