14 filmes sobre ser Mãe

MÃE!!!

Ser mãe é esse lugar de descobrimentos, choro e riso, assopros de alívio, cansaços acompanhados de suspiros, oportunidade de descobrimos que somos muito maiores do que imaginávamos, os dias contando que o amor não pode ser quantificado…

1-Minha mãe quer que eu case:

Daphne (Diane Keaton) é uma mãe que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para tanto coloca um anúncio em um site de relacionamentos, sem contar para Milly, e começa a selecionar os pretendentes. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.

2-Minha mãe é uma viagem:

Andy Brewster está prestes a realizar a viagem de seus sonhos pelo país e quem melhor para acompanhá-lo do que sua autoritária mãe Joyce. Depois de decidir dar início à sua aventura com uma rápida visita à sua mãe, Andy se vê forçado a levá-la com ele na viagem. Por 3.000 milhas de cenários sempre diferentes, ele constantemente se irrita com as artimanhas da mãe, porém, com o tempo, ele percebe que suas vidas têm mais em comum do que ele imaginava. Os conselhos de sua mãe podem acabar sendo exatamente aquilo que ele precisa.

3-Ela é a poderosa:

Rachel (Lindsay Lohan) é uma adolescente problemática, que vive trazendo problemas para sua mãe, Lilly (Felicity Huffman). Sem saber o que fazer com a filha, Lilly decide apelar para uma decisão extrema: ir para a fazenda de sua mãe, Georgia (Jane Fonda), algo que ela tinha prometido a si mesma jamais fazer. Georgia é uma mulher inflexível, que segue regras rígidas de moral, bons costumes e trabalho duro. Juntas, Georgia, Lilly e Rachel descobrem antigos segredos de família e reatam os laços que foram um dia quebrados.

elaeapoderosa

4-Não sei como ela consegue:

Kate Reedy é uma gerente de um fundo de investimentos, esposa e mãe de dois que consegue acompanhar nove contas em cinco fusos horários diferentes e ainda estar em casa a tempo para os Teletubbies. Mas, certo dia, quando ela percebe que é 1:37 da manhã e ela ainda não conseguiu dormir porque está preocupada em fazer uma torta para a sua filha levar para a escola, Kate nota que sua vida se tornou irreconhecível.

5-Minha mãe é uma peça:

O filme acompanha as hilárias peripécias de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada, que após ser trocada pelo marido por uma mulher mais nova e não ter mais que cuidar dos filhos já crescidos, tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, fugindo da vizinha fofoqueira, ou “enchendo o saco” dos filhos ao tentar continuar a “cuidar” da vida deles.

6-Em qualquer outro lugar:

Adele é uma mulher sonhadora que resolve largar tudo na pequena cidade onde morava em busca de uma vida mais glamourosa em Beverly Hills. Adele leva junto a sua filha, Ann, uma jovem pé-no-chão que não está nem um pouco satisfeita com a mudança. Na jornada, as duas vão tentar conviver em harmonia.

328091.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx

7-Laços de Ternura:

Aurora e Emma vivem os altos e baixos da relação mãe-filha. Enquanto Aurora, mãe protetora e viúva há alguns anos, não aprova o casamento de sua filha, Emma vive o drama de saber que seu marido a trai. Entre desentendimentos e alegrias, Aurora começa a se relacionar com o ex-astronauta Garrett Breedlove, um vizinho paquerador, enquanto Emma descobre que tem câncer.

8-Mamãe não quer que eu case:

Um policial para o desgosto de sua mãe dominadora, se apaixona pela filha de um agente funerário. A partir dessa situação, o filho passa a ter complexos de culpa por estar apaixonado e querer sair da casa da mãe. E a mãe, por sua vez, não perde a oportunidade de falar mal da namorada do filho.

maenãoquer

9. Sexta-feira muito louca:

Indicado ao Globo de Ouro de melhor atriz, o filme conta a história de mãe (Jamie Lee Curtis) e filha (Lindsay Lohan) vivem brigando e trocam de corpo após comerem um biscoito da sorte. As duas só conseguirão voltar aos seus corpos originais ao entenderem e compreenderem a vida uma da outra.

freakymondar

10-Minhas mães e meu pai:
Juliana (Julianne Moore) e Nicole (Annette Bening) formam um casal moderno e juntas criam dois filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), frutos de inseminação artificial de um doador desconhecido. Tudo muda quando os irmãos decidem conhecer o pai, um sensível dono de restaurante (Mark Ruffalo), que, ao entrar na vida dos quatro, desequilibra a aparente estrutura sólida familiar.

11-Divinos Segredos:

Siddalee Walker é uma jovem e proeminente dramaturga que mora em Nova York, bem longe de sua cidade natal mas, para ela, bem mais importante do que estar nas proximidades da Broadway é estar longe do “perigo”, personificado na adorável, mas dramática e excêntrica Vivi, sua mãe. Sidda maldiz o dia em que concedeu uma entrevista à revista Time. Sem perceber, com as informações que passa à repórter, Sidda dá a entender que Vivi não foi uma boa mãe. E assim, profundamente ofendida, Vivi declara contra Sidda a mais antiga de todas as guerras: a batalha entre mães e filhos Para tentar colocar tudo em seu devido lugar, amigas de infância de Vivi resolvem intervir à força no conflito e resolvem mostrar a Sidda quem sua mãe realmente é.

aasasas

12 Bebês:

Apresentado sem narração ou diálogo, “Babies” acompanha quatro bebês de diferentes partes do mundo desde seu nascimento até seus primeiros passos. O público pode ver Ponijao e sua vida tradicional na cultura Himba na Namíbia; Bayarjargal, o filho de nômadas na Mongólia; Mari, que cresce no coração de Tóquio; e Hattie, uma menininha de São Francisco.

13. Os Garotos da minha vida:

Nos anos 60, Beverly D’Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança.

garotos

14-Reencontrando a Felicidade:

Becca (Nicole Kidman) e Howie Corbett (Aaron Eckhart) formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho, Danny (Phoenix List), num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida se cercando dos familiares e pessoas bem intencionadas para ajudar a superar a dor da perda. Enquanto dá início a uma “estranha” amizade com o jovem Jason (Miles Teller), motorista do carro no fatídico acidente, seu marido mergulha no passado, buscando apoio em estranhos que poderiam oferecer algo que a esposa não consegue. Assim, perdidos em seu sofrimento, os Corbett fazem escolhas surpreendentes para seu futuro.

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS