Ele (ou ela) decide ir embora, entrega as cópias da chave, leva as roupas, esquece algumas coisas sem importância pela casa, inclusive você. A dor aparece, o relógio não colabora… Hora de ver um filme!

1-DIVÓRCIO DELE, DIVÓRCIO DELA: Martin (Richard Burton) e Jane (Elizabeth Taylor) estiveram casados durante 18 anos. O ponto de vista dos dois com relação ao casamento fadado ao fracasso é mostrado dos dois lados. A primeira parte dedica-se ao que o marido pensa, e a segunda, ao ponto de vista dela.

2- DESCASADA: Conta a história de Molly Kagan (Debra Messing), uma mulher que usa o humor e todo o seu charme para retornar sua vida após o divórcio de um poderoso magnata de Hollywood, que a trocou por uma mulher mais jovem.

3- A GUERRA DOS ROSES: Ainda jovens, quando se conheceram a paixão foi fulminante e avassaladora. Oliver e Barbara se casaram no momento seguinte. O passar do tempo deixou a relação fria, até que eles iniciaram uma verdadeira guerra pelo divórcio.

4- A LULA E A BALEIA: Bernard Berkman (Jeff Daniels) já foi um romancista de grande sucesso, sendo que sua esposa Joan (Laura Linney) começa a despontar na área. Tanto Bernard quanto Joan já desistiram de seu casamento, com ambos deixando seus filhos, Walt (Jesse Eisenberg) e Frank (Owen Kline), à própria sorte. Para Walt esta situação serve como aprendizado e amadurecimento, mas para Frank trata-se de uma transição complicada pela qual será obrigado a passar.

5- NÃO É VOCÊ, SOU EU: Aos 30 anos, o cirurgião Javier (Diego Peretti) não consegue deixar de ser um adolescente tardio. Ele resolve tentar a vida nos EUA ao lado da namorada, que viaja antes dele para acertar as coisas. Após ser traído por ela, Javier fica sem onde morar e volta à casa onde passou sua infância. Enquanto isso, passa a frequentar sessões de terapia para tentar levar a vida adulta com plenitude e esquecer a ex-namorada.

6- AOS OLHOS DE UMA MULHER: Após seu marido desaparecer misteriosamente, Lucia (Cecilia Roth) descobre que sua vida era bem diferente do que a imaginava ser. Decidida a encontrar o marido, ela parte em uma busca onde contará com o apoio de dois novos amigos: o jovem Adrián (Kuno Becker) e o veterano Félix (Carlos Álvarez-Novoa). Juntos eles se tornam grandes amigos, enquanto que Lucia redescobre um mundo o qual havia deixado para trás.

7- 500 DIAS COM ELA: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

8- BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS: Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la.

9- SEPARADOS PELO CASAMENTO: Brooke (Jennifer Aniston) e Gary (Vince Vaughn) estão juntos há dois anos e moram no mesmo apartamento. A vida a dois já não tem a mesma paixão do início e os detalhes da rotina fazem com que eles terminem o relacionamento. Entretanto há um problema: nenhum deles aceita deixar o apartamento que vive, o que faz com que continuem morando juntos. Inicialmente eles tentam viver pacificamente, mas logo descobrem que a melhor saída é tornar a vida do outro um inferno, de forma que saia do apartamento o mais rapidamente possível.

10- APENAS O FIM: Garota resolve abandonar o namorado e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas.

11- AMOR AOS PEDAÇOS: Uma jornalista de revista feminina ao escrever um artigo sobre relacionamentos relembra a dificuldade que sempre teve com romances, desde criança, mas principalmente com o complicado namoro com Adam, um artista plástico.

12- ALTA FIDELIDADE: Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música à beira da falência, que apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.

13- RESSACA DE AMOR: Peter (Segel) fica arrasado com o fim de seu namoro com a estrela de TV Sarah (Bell) e, para tentar esquecer a tristeza, decide tirar umas férias no Havaí. Mas quando ele chega lá descobre que a ex está hospedada no mesmo hotel que ele. Para piorar, ela levou junto o novo namorado.

14- COMO ESQUECER: Júlia (Ana Paula Arosio) é uma professora de literatura inglesa, 35 anos, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com Antônia. Em meio a uma série de conflitos internos e diante da necessária readaptação para uma nova vida, não disfarça sua dor enquanto narra suas emoções.

15- SOB O SOL DA TOSCANA: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS


Teresa Gouvea

Psicóloga Clinica Especialista em Família pela PUC SP, especialista em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia SP.


COMENTÁRIOS