4 dicas de como relaxar para dormir a noite toda

Você sabia que um dos maiores problemas de Saúde da população mundial é em decorrência de dormir pouco, dormir mal ou dormir pouco pode acarretar em diversos problemas de saúde a longo prazo, dormir não é um privilégio, é uma necessidade do ser humano, necessidade básica e vital assim como a alimentação.

Se você dorme mal geralmente anda muito cansado e sem disposição, ou mal humorado, estressado, ansioso e irritado, SIM a sua ansiedade pode ser causada por noites de sono mal dormidas, isso acontece porque é no sono que o cérebro armazena as informações na memória de forma correta, é durante o sono também que o cérebro repõe as energias gasta durante todo o dia, sem essa reposição de energia fica difícil começar o dia com ânimo e disposição.

Quem dorme mal consequentemente tem memória fraca, esquece das coisas facilmente, isso acontece pois é durante o sono que o cérebro organiza as informações que você armazenou durante o dia, sem essa organização sua memória fica uma bagunça e assim como numa casa bagunçada é difícil encontrar algo, em uma mente bagunçada também fica complicado encontrar alguma coisa, então esse é o motivo do esquecimento.


Qual o tempo de sono necessário?

Isso varia muito de pessoa para pessoa, mas em média o tempo de sono necessário é igual o da tabela abaixo, lembrando que pode varias de pessoas para pessoa, tem pessoas que vão estar completamente satisfeitas com apenas 5 horas de sono.
Recém Nascido 16 horas
Crianças 10 a 12 horas
Adolescentes 8 a 9 horas
Adultos 8 horas
Idosos 6 a 7 horas
Insônia Menos de 5 horas
4 Dicas para Relaxar e Dormir bem a Noite Toda

Existem Muitas dicas para relaxar e dormir, separei as 4 que acho mais interessante e que tem efeito imediato, são dicas simples de ser aplicadas e você pode começar a partir de hoje, então não perca tempo e comece a testa, lembrando que os resultados podem não aparecer no primeiro dia, você precisa acostumar seu cérebro a essa nova realidade, por isso NÃO DESISTA.

Não espere resultados diferentes sempre fazendo a mesma coisa, teste, mude e insista

Não leve problemas para a cama: Esse realmente é um dor problemas mais sérios que percebo, você precisa resolver todos os conflitos que estão em sua mente antes de ir para cama, Se brigou com alguém tente conversar com essa pessoa antes de dormir, Se você está triste ou preocupado tente conversar com alguém e desabafar sobre aquilo antes de dormir, e se não conseguir conversar com ninguém, apenas anote em um pedaço de papel tudo o que está sentindo, isso vai aliviar muito a sua mente, mas nunca leve problemas sem resolver para a cama.
Leia : A Leitura é um ótimo remédio para a insônia, além de ser um ótimo passa tempo se você está sem sono, é melhor ler do que ficar deitado na cama virando de um lado para o outro e pensando coisas ruins, por isso leia antes de dormir algo leve, uma história romântica ou um livro sobre algo um assunto que goste, e se for deitar e não conseguir dormir, simplesmente pegue um livro e leia novamente até dar sono.
Ouça músicas relaxante: Muito importante também você pode usar enquanto faz a leitura ou sem a leitura, músicas relaxantes são extremamente úteis, se você quer encontrar uma música relaxante clique aqui.
Faça exercício a noite: Você pode não está conseguindo dormir por excesso de energia, portanto fazer um exercício leve e moderado a noite é muito importante, caminhada, corrida, andar de bicicleta vai ajudar muito.

Acha que acabou, não TEM MAIS…

Dica Bônus: Ambiente para Dormir: O Ambiente para Dormir tem que ser de preferência escuro e sem barulho.

Dica Bônus 2: Alimentação Que deve evitar Antes de Dormir

1 – Café: Evite café depois das 20 horas
2 – Alho: O Alho é como uma erva quente e manda o seu sono para bem longe
3 – chocolate: o Chocolate além de muito açúcar contém cafeína
4 – Álcool: O álcool faz muitas pessoas dormir rapidamente, no entanto ele também pode fazer você ter um sono agitado, dores de cabeça e pesadelos.

Imagem de capa: Shutterstock/leungchopan

TEXTO ORIGINAL DE CRISE DE ANSIEDADE

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

COMENTÁRIOS