A preguiça é a pouca disposição para realizar alguma atividade, mesmo que ela seja necessária. Está também relacionada com negligência, demora ou lentidão em praticar qualquer ação. A preguiça também é vista como um dos sete pecados capitais, para você conseguir se livrar dela de forma pratica, vamos listar aqui 7 dicas valiosas para que você deixe a preguiça de lado.

TENHA UMA BOA NOITE DE SONO
Se você é uma pessoa preguiçosa por natureza entenda, preguiça atrelada ao cansaço só piora a situação. Sendo assim, uma boa noite de sono é fundamental para te dar disposição para encarar as atividades do dia a dia. Mas que fique claro, que quando falamos em uma boa noite de sono não estamos dizendo que você irá dormir 12 horas, tenha bom senso do seu corpo.

FAÇA EXERCÍCIOS DISFARÇADOS DE OUTRAS ATIVIDADES
Nenhum preguiçoso gosta de fazer exercícios, isso é um fato. Porém, eles são essenciais para a saúde e para lhe ajudar na preguiça. Uma boa opção é unir esse habito em outra atividade do dia a dia. Como por exemplo, descer um ponto antes do seu e ir andando, levar seu bichinho de estimação para passear. Assim você faz a sua ginastica diária sem ter que de fato parar para isso.

MANTENHA SUAS COISAS ORGANIZADAS
Essa dica é bem simples e direta. Você mantendo suas coisas organizadas, menos você precisará arruma-las. E sabendo o quanto você é uma pessoa preguiçosa, parar para arrumar as coisas não deve ser sua atividade favorita não é mesmo?

PREPARE SUA COMIDA DA SEMANA
Não gosta de chegar em casa e ainda ter que preparar o jantar, ou até mesmo a sua marmita do dia seguinte, mas mesmo assim ainda de ter sua alimentação natural e saudável? Basta você fazer tudo de uma vez, prepare suas refeições para a semana e já deixe deparada em potinhos. Agora ficou fácil, você precisará apenas chegar e comer.

USE PRODUTOS PRÁTICOS
Quem nunca ficou com preguiça de passar hidratante depois do banho, tirar maquiagem, ou até fazer aquele ritual de beleza antes de dormir? Quase todo mundo! Para te ajudar nesse quesito, escolha produtos multiusos, ou até aqueles que você pode usar direto no banho. Nada como facilidade na vida de um preguiçoso.

USE A TV COMO SUA ALIADA
Para você se distrair, ligue a tv, coloque um filme, uma serie, ou até a novela, assim você consegue fazer as atividades difíceis sem perceber.

CHAME OS AMIGOS
Tudo que e feito com os amigos é sempre menos doloroso, seja malhar, estudar, organizar, qualquer coisa. O negócio é ajudar e cobrar o outro, coloquem a preguiça de lado e mãos a obra.

Imagem de capa: Shutterstock/Evgeniia Freeman

*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS


Beatriz Brandão
Psicóloga clínica em São Paulo, atendimento individual adulto, atuou por 11 anos com gestão de Recursos Humanos. Foco em desenvolvimento humano. Autora de palestras e workshops. Atuando há 3 anos com atendimento psicoterapêutico com o foco em desenvolver o processo de autoconhecimento, para que o paciente tenha subsídios para o autodesenvolvimento. Aplicando a Terapia Analítica. ​ Acredita que a sua missão como psicoterapeuta, de modo colaborativo e humanizado, é auxiliar as pessoas a reconhecerem suas próprias possibilidades e a qualificar suas relações, para isso, desenvolve em seu consultório programas de prevenção e tratamento.

COMENTÁRIOS