A ESCOLA GRATUITA QUE NÃO TEM PROVAS NEM AULAS, MAS SEGUE TODAS AS REGRAS DO MEC

“Já entendemos como funciona o sistema educacional. Gratidão. Agora podemos avançar”, diz Thiago Ami. Idealizador da Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade, ele viajou o mundo todo por três anos para conhecer outras realidade. Mas o que ele não imaginava era viajar tão intensamente para dentro de si.

Assista a entrevista com o idealizador Thiago Ami aqui:

Hoje na cidade onde nasceu, Thiago constrói e cocria o ambiente da Ayni junto com aprendizes de diversos países inspirando a ressignificação da vida e da pedagogia.

A escola atende todas ~ mais uma vez, TODAS ~ as leis e as regras do MEC. Não tem aula, nem prova. Também não tem aquele sino estridente que interrompe os pensamentos entre um estudo e outro. As crianças preservam sua essência a partir de brincadeiras e descobertas, sem perder a conexão com a natureza e o sentido de comunhão. E ~ olha que lindo! ~ a escola é gratuita. “Crianças não tem cartão de crédito!”. O dinheiro virá de empreendimentos como hotel, teatro e restaurante dentro da área.

Mais uma iniciativa que coloca o sonho de um futuro harmônico em prática

 

Casa do banco de sementes feito com a técnica de CordWood e garrafas de vidro. O teto é verde. Vida para todos os lados.

Dentro da casinha onde guardarão as sementes, por isso o escurinho.

12644903_1659538764313219_4273430493731823018_n.jpg

Teto do viveiro de mudas, bem lindo.

Aprendizes bolsistas se despedindo depois de 3 meses juntos.

Guto, Vivi, Thiago Ami e seu filho Lorenzo

TEXTO ORIGINAL DE POR QUE NÃO?

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS