A vida é uma construção…

Por Karina Beatrice

Um dia nos basta uma xícara de café quente e um bom livro, no outro suspiramos pela melhor posição no emprego e um casamento perfeito. Assim como também almejamos as melhores viagens, mas quando nossos filhos adoecem, queremos apenas a saúde deles.

Sofremos pelo amor não correspondido, porém em outros amores, não sabemos mais como dizer que o amor acabou.

Criamos tantas expectativas em pessoas, imaginando suas atitudes, suas surpresas e suas reações em torno de alguns assuntos, e quando elas finalmente mostram quem são nos deparamos com a decepção de esperar por algo que nunca vai acontecer.

Construímos sentimentos em escolhas que nem sempre são para a vida toda, porém é muitas vezes estranho pensar que eu realmente não vou mais seguir isso que escolhi, que posso mudar, e que posso ser feliz do mesmo jeito. Talvez porque fomos educados para que as escolhas sejam para sempre.

E quanto ao “isso nunca vai acontecer comigo!” ?, nem mesmo o mais organizado e planejado tem a vida em suas mãos. Quanto tempo se perde com julgamentos preconceituosos e sem fundamento quando a vida passa tão rápido e é feita de pequenos momentos. Quanto tempo perdido em querer ser perfeito e “aparecer” quando cada um preocupa-se verdadeiramente consigo mesmo.

Compartilhar
Karina Beatrice Frainer
Karina Beatrice Frainer tem 32 anos e mora em Santa Catarina. Formada em Design de Moda pela Uniasselvi em 2007 e em Jornalismo pelo Ibes Sociesc em 2012. Pós – Graduada em Novas Mídias Rádio e TV pela FURB em 2012. Em 2015 iniciou o curso de extensão em Psicologia e Psicoterapia Existencialista na FURB em Blumenau. Possui experiência em rádio, TV, jornal impresso e mídias digitais.



COMENTÁRIOS