Academia cria “aula de soneca” para adultos exaustos

Se você está tentando ficar em forma, mas a preguiça não deixa você ir para a academia, saiba que existe uma solução para seu problema. A rede de academias David Lloyd Gyms, do Reino Unido Reino Unido acaba de lançar a “Napercise”(exercício da soneca, em português), uma aula em que a principal atividade é dormir.

Até o momento, o público-alvo da empresa são pais e mães que estão cansados da rotina intensa, por isso o objetivo central da academia é proporcionar bem-estar físico e mental para essas pessoas. A empresa foi criada após a divulgação de uma pesquisa mostrando que 86% dos adultos que têm filhos se sentem constantemente exaustos.

A aula consiste em 15 minutos de alongamento e 45 minutos de sono profundo. Mas será que é fácil tirar essa soneca? O ambiente é todo preparado para que os alunos possam relaxar o máximo possível, com camas confortáveis, edredons maios, temperatura controlada e máscara tapa-olhos.

O sono possui diversas funções essenciais para o nosso organismo, podendo combater a hipertensão, prevenir a depressão e aumentar o desempenho físico. Dormir menos do que o recomendado (de seis a oito horas) pode afetar a nossa saúde como um todo – funções que muitas vezes nem imaginamos estar relacionadas ao sono.

Imagem de capa: Shutterstock/Africa Studio

TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

COMENTÁRIOS