Anseios e Desejos

A alma possui Anseios e Desejos, os anseios nos impulsionam a buscar nossos desejos mais secretos. Os anseios em si nos incomodam e nos ajudam a criar metas e formas estratégicas para realizar todos os nossos desejos.

Os desejos ficam guardados em nossas mentes, nossos corações. Todos os indivíduos possuem muitos, milhares de Anseios e Desejos, na vida sentimental, financeira, profissional e espiritual. Vivemos idealizando nossos Anseios e Desejos. É exatamente pelos Anseios e Desejos que somos movidos a cada dia, são eles que nos impulsionam dando direção a nossa existência. Os nossos objetivos, sonhos e metas, na verdade possuem direta ou indiretamente relação com alguns de nossos anseios e desejos, é mais fácil expor os nossos objetivos, sonhos e metas, do que expor nossos reais anseios e desejos. Dessa forma nossa intimidade fica preservada.

Os anseios nos fazem criar expectativas, com base em nossas expectativas nos preparamos para realizar nossos desejos, a ansiedade em nível que nos impulsiona a buscar até concretizar nossos desejos, essa ansiedade e natural e bem- vinda. A ansiedade que lhe tira o sono ate você conseguir estabelecer suas metas, a ansiedade que lhe incomoda ate você dar os primeiros passos para uma vida nova, para buscar o bem do seu próximo. A ansiedade que lhe provoca mudanças, que busca novos horizontes. Essa ansiedade deve fazer parte da sua vida.

A ansiedade pode se tornar um problema de saúde mental, a partir do momento que situações simples do dia a dia, lhe perturbam a tal ponto em que aparentemente sem motivo você não consegue mais dormir, não consegue se alimentar como antes, não consegue controlar suas emoções e não consegue se concentrar para fazer uma simples leitura. Esses fatos indicam que infelizmente você foi atingido pela ansiedade doentia. A ansiedade uma vez estalada em nossas vidas irá desencadear outras doenças mentais.

Alguns sintomas físicos da ansiedade são: Taquicardia, Sudorese, Tremores, Tensão muscular e Cefaléia.

Alguns sintomas comportamentais da ansiedade são: Pessimismo e Dificuldade de tomar decisão.

A ansiedade nos paralisa, tira nossas forças concedendo lugar ao medo. Medo de fazer escolhas erradas, medo do fracasso, medo do que as pessoas vão falar, medo de ser julgado, medo de ser condenado, medo muitas vezes do seu próprio pensamento, medo da própria imagem.

A preocupação da pessoa com a mente ansiosa é real?

Não, as preocupações de pessoas com a mente ansiosa, são preocupações irreais, sem justificativas convictas, existinto apenas em suas mentes.

 

 

Compartilhar
Silvia Duarte
Psicóloga Clínica e Palestrante na Instituição Atitude Jovem Adventus. Graduada em Psicologia pela FAMETRO - Faculdade Metropolitana de Manaus (AM-2014)



COMENTÁRIOS