Cansaço diário pode ser indício de doença séria

O cansaço no dia a dia pode ter mais motivos do que ter dormido pouco. No entanto, dormir pouco ou mal é um dos fatores mais comuns para a falta de energia durante o dia, outros podem ser alimentação, ficar até mais tarde acordado ou dormir com colchões e travesseiros que não fazem bem ao seu tipo de corpo. Mas é essencial que fique atento a alguns sinais que podem indicar doenças que precisam de tratamento.

A anemia é uma das doenças que podem estar relacionadas ao cansaço durante o dia a dia. A baixa produção de hemoglobina, proteína que transporta o oxigênio pelo sangue causa fraqueza e pode até levar a queda de pressão. Podem ser problemas hereditários ou a falta de ferro no sangue. Neste caso, fique atento a sua alimentação.

psicologiasdobrasil.com.br - Cansaço diário pode ser indício de doença séria

Hipotiroidismo é outra doença que faz o ritmo do corpo ficar mais devagar. É a falta de hormônio da tiroide que causa fraqueza e apatia. Em grande parte das vezes, a doença pode ser hereditária. A depressão também é algo que devemos ficar atento. A falta de vontade de realizar atividades do nosso dia a dia pode ser um indício que é necessário atenção.

Além dessas, o estresse diária pode interferir na nossa saúde noturna e diurna. Ter espaços ou atividades que relaxam o organismo e o psicológico é uma alternativa. Caminhar, ler um livro ou ver algo que distraia nossa mente pode ser uma das opções para aliviar e, quem sabe, até refletir no nosso sono.

psicologiasdobrasil.com.br - Cansaço diário pode ser indício de doença séria

TEXTO ORIGINAL DE BONDE