Como o estresse afeta o seu cérebro- TED- Madhumita Murgia

Por Josie Conti

A linha entre reações saudáveis do organismo e o desequilíbrio patológico pode ser bastante tênue, pois os resultados no organismo variam conformo o tempo e intensidade a que a pessoa é exposta. Assim acontece com o estresse que, em quantidades esperadas, nos protege dos perigos e nos mantém alertas. Entretanto, quando contínuo, pode afetar as estruturas cerebrais com sequelas que podem persistir atém em nossa própria genética.

No vídeo abaixo, Madhumita Murgia nos mostra como o estresse crônico pode afetar o tamanho, a estrutura e diversas funcões cerebrais tais como a capacidade de decisão, atençã e julgamento.

O vídeo também propõe maneiras preventivas para lidarmos com o estresse e evitar a sua cronicidade.

Compartilhar
Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, a Josie Conti ME e sua equipe trabalham prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 6.5 milhões de usuários. É idealizadora da CONTI outra, o projeto inicial que leva seu nome.



COMENTÁRIOS