Conheça 7 benefícios do sexo

Por Ana Paula Ferreira

Nós sabemos que uma boa noite de prazer não faz mal a ninguém – muito pelo contrário! Mas sabia que, além de ser prazeroso, o sexo pode oferecer uma série de benefícios para o corpo e a mente?

A Dra. Cristina Carneiro, ginecologista pela Universidade de São Paulo, que escreve a convite daVagisil, listou 7 benefícios que a prática sexual oferece àsaúde. Confira!

1. Durante o sexo os famosos neurotransmissores endorfinae serotonina (hormônios de prazer e relaxamento benéficos para a saúde) são liberados no cérebro, o que significa que simplesmente nos sentimos dispostos e com ótimo humor, sensação que pode durar até horas após a relação!

2. Depois de uma longa noite a dois, o corpo pede uma boa dose de sono e até os sonâmbulos se rendem. Isso acontece porque o orgasmo libera hormônios que nos deixam relaxados e sonolentos, prontos para um descanso revigorante.

3. Sexo é mais eficaz que muitos analgésicos. Durante a relação, são liberadas ocitocina e endorfina, que aumentam a tolerância à dor, além da diminuição da pressão dos vasos sanguíneos, combatendo a dor de cabeça e as cólicas menstruais.

4. Ser desejada deixa qualquer mulher com a autoestima lá em cima, mas não é só isso. Transar auxilia a produção de estrogênio (hormônio sexual feminino) e colágeno, deixando a pele e os cabelos muito mais brilhantes, macios e rejuvenescidos.

5. A atividade sexual é um grande aliado da nossa saúde. Além de fortalecer o sistema imunológico, aumentando os níveis de anticorpos, a prática ainda é um ótimo exercício para a musculatura do coração, prevenindo doenças cardíacas.

6. Como qualquer exercício físico, quanto maior a frequência e a intensidade do sexo, mais calorias vão embora. E tem mais: transar ainda melhora a flexibilidade e a força, atuando na tonificação dos músculos.

7. É irônico, mas fazer sexo nos faz ter mais desejo. Uma transa incrível te ajuda a trabalhar sua sexualidade e autoconhecimento, além de aumentar a intimidade e confiança, deixando a relação mais envolvente e ativa, com aquele gostinho de quero mais.

TEXTO ORIGINAL DE UOL

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS