Crença.

Por Alexandre Kury Port

Crença, termo que consiste em um estado psicológico no qual a pessoa tem uma proposição ou premissa para a verdade, e em alguns casos uma opinião formada ou convicção. Dentro da Psicologia temos as Crenças Limitadoras, que como o próprio nome já sugere, são crenças que  diminuem nossas possibilidades diante de dificuldades, acabamos subestimando nossa capacidade de transformação e crescimento, não atingido resultados e resoluções, que temos plena capacidade de atingir.

Na prática clínica, diversas ferramentas são utilizadas para que as Crenças Limitadoras sejam amenizadas ou desmistificadas, há uma necessidade de compreender que estas crenças exercem influência em diversas áreas de nossa vida, família, trabalho, vida social, vida pessoal, entre tantas outras. Em nossa rotina acabamos não percebendo o quanto isto nos atrapalha, exemplificando, estas crenças estão relacionadas desde a dificuldade de um jovem chegar em uma garota na balada, até um pai de família em um processo decisório para compra de um carro novo pensando na coletividade.

Em outras palavras, Crenças Limitadoras estão presentes em nosso cotidiano, mais do que imaginamos e do que gostaríamos, e por que não reverter a situação e transformas estas crenças em Crenças Facilitadoras simplificando nossa vida. Convido o leitor a fazer uma reflexão e se questionar quais são suas Crenças Limitadoras, e perceber que pode ir a diante, pode mais, basta acreditar em si e no amor que carrega em seu coração, 2016 está aí, para ser um grande ano em nossas vidas, só depende de nós mesmos.

Alexandre Kury Port
Psicólogo CRP 07/21.508
Membro Cooperador AMERGS/ABRAPE
Pós-Graduando MBA em Gestão Empresarial
Clínica Alexandre Kury Port de Psicologia
54 8146 8888
Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS