Decidi recomeçar, e agora?

Recomeçar: uma difícil decisão.

Talvez você esteja decidido a recomeçar na sua vida afetiva, talvez na sua vida profissional ou, quem sabe, um recomeço completo para iniciar um novo estilo de vida. O fato é que deixar para trás algo que já nos é conhecido, por pior que seja, dá medo. Dá medo porque não sabemos o que vamos encontrar pela frente, em território novo.

Muitas vezes, acabamos optando por nos contentar com o “mal conhecido”. Mas você, não! Você foi corajoso o suficiente para decidir que quer um novo início, começar algo do zero e fazer tudo novo! Parabéns! Mas e agora? Talvez já tenha dado até os primeiros passos neste território desconhecido e esteja intimidado, achando tudo um pouco hostil, sem as palmas, os confetes e os brindes ao nascimento do mais novo e destemido vencedor! Ao contrário, as pessoas olham com desconfiança quando você começa a falar do que está buscando e se calam quando você esperava ouvir entusiasmo e incentivo, ou pior, demonstram pessimismo. Está tudo silencioso e solitário de mais nesta estrada nova e você já está até sentindo saudade de fazer aquele velho caminho todo dia que, pelo menos, parecia mais movimentado, com pessoas cheias de problemas iguais aos seus, e vocês podiam reclamar todos os dias das mesmas coisas uns com os outros! Se este cenário lhe parece familiar, tenho umas coisas para lhe contar.

Sim, você está no caminho certo! Ele parece mesmo mais solitário porque poucos são os que se arriscam nele. Sim, é mais difícil contar com a empatia e o apoio das pessoas, porque elas não sabem bem sobre o que você está falando e morrem de medo, por você, por elas… Elas estão apenas seguindo no automático, pelo caminho mais óbvio, então, o que você está fazendo parece loucura, assustador e todos esperam que termine logo com essa ideia maluca e volte a agir como antes. Por tudo isso, listei alguns lembretes para você carregar na sua jornada e nunca se esquecer deles:

erika

Compartilhar
Erika Saab
Erika Saab é Psicóloga Clínica, certificada em Personal e Professional Coaching. Atualmente, realiza atendimentos psicoterapêuticos individuais a adultos e adolescentes na abordagem Cognitiva Comportamental.Como Coach de Vida & Carreira realiza atendimentos voltados para a conquista do Bem Estar e da Qualidade de Vida, Processos de Transição de Carreira e Coaching de Autoestima e Imagem Feminina. Também é Palestrante do Projeto As Flores de Gaia - Coaching para Mulheres.



COMENTÁRIOS