Em um estudo realizado pela Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido, foi descoberto que uma simples dor nas costas pode ser responsável por desencadear doenças como depressão e ansiedade. Os pesquisadores coletaram dados sobre a incidência de reclamações em relação à incômodo na coluna de mais de 190 mil pessoas, de 43 países diferentes (inclusive do Brasil).

De acordo com os resultados, 35,1% dos participantes relataram esse tipo de dor e 6,9% deles acreditam sofrerem com o problema de forma crônica. No Brasil, o número de pessoas que sofrem com dores nas costas foi de 52%, bem acima da média obtida na pesquisa.

Porém, os cientistas descobriram que sofrer com dores na coluna deixa as pessoas duas vezes mais propensas a terem doenças como depressão, ansiedade e psicose. Para os que têm dores crônicas, o risco é três vezes maior.

A conclusão dos autores mostra a importância do bem-estar na vida, reforçando a importância de buscar ajuda quando algum tipo de dor permanecer por um longo tempo ou surgir recorrentemente.

TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

COMENTÁRIOS