Estresse: Palavrinha que virou mania.

Este seria o exato momento de se questionar, estou ou não aproveitando a vida? Os nossos pensamentos criam o modo como sentimos neste momento através das nossas emoções e transmitimos para o nosso corpo, assim como as experiências que vivemos durante o nosso dia-dia, tais como: se você se aborrece com pequenas atitudes e faz uma tempestade em um copo d’água nunca encontrará paz interior, o equilíbrio.

Fala-se muito a respeito do estresse hoje em dia, algumas pessoas têm a palavra estresse como hábito, alguém sempre estará estressado por algum motivo. Estresse tornou-se a palavra chave do momento, que em alguns casos virou até uma desculpa tais como: “Estou estressado”, “Isto é tão estressante”, “É tanto estresse”, “Só vivo estressado”. Estresse é uma reação de medo às constantes mudanças da vida.

É uma justificativa que usamos com frequência para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos. Sempre colocamos a culpa em algo ou em alguém podendo bancar a vítima, no fundo sabemos que não vamos nos sentir bem diante da situação, algumas vezes ficamos estressados porque nossas prioridades estão confusas. Muitos de nós consideramos o dinheiro a coisa mais importante da vida. Isso simplesmente não é verdade existe algo bem mais importante e precioso, sem o qual não podemos viver e não damos nenhum valor a nossa qualidade de vida.

Você não pode perder tempo com pensamentos ou emoções negativas, pois eles apenas criam aquilo em você diz não desejar, se estiver fazendo afirmações positivas sem alcançar o resultado que pretende, verifique com que frequência durante o dia você diz para alguém ou para si mesmo que se sente mal, irritado, aborrecido. São essas as emoções que provavelmente estão causando frustrações, atrasando a concretização de suas afirmações positivas e bloqueando o fluxo de coisas boas, tente descobrir o que esta fazendo com você para criar esse medo, seu objetivo interno é alegria harmonia e paz.

Por isso quando sentir estresse faça algo para se livrar do medo, pensamentos negativos, você quer passar pela vida sentindo segurança, não dê tanto poder a uma palavrinha como ESTRESSE, não use como desculpa para criar tensão em seu corpo. Lembre-se nada nenhum lugar, pessoa ou coisa, tem poder sobre você, a não ser que você permita. Você é a  única fonte dos  pensamentos que criam a sua vida.

 

Compartilhar
Marta Batista
Psicóloga Clinica/Hospitalar Especialista em Neuropsicologia. Trabalha na profissão há mais de dez anos. Ministrou aulas em uma instituição de Ensino. Atualmente trabalha em dois hospitais e tem um consultório em Recife- PE , onde realiza atendimento aos sábados. Contato: martabsn4.1@gmail.com



COMENTÁRIOS