Hora da virada

Enfim, está chegando a hora da virada…

Como num toque mágico, nos esvaziamos dos fardos de um ano com todos seus sucessos e fracassos, para nos permitir sonhar de novo, assumir novos desafios e nos lançar nesse cenário com todas as surpresas que estão por vir…

É nesse momento singular chamado “virada de ano” que escolhemos para viver a fantasia de zerar as nossas pendências, fazer aquela faxina na vida e nos renovar com muitas expectativas e esperanças para um futuro que já bate a porta, começando se tornar presente.

Ao invés das manjadas e fugazes promessas de fim de ano, cheias de metas repetidas e inalcançáveis, comece dar a si mesmo a oportunidade de uma verdadeira transformação, mesmo que seja a partir de pequenas mudanças e novas atitudes. Elogie mais, reclame menos, seja amável, ame a si mesmo, aproxime-se de novas pessoas, aproxime-se de Deus, sinta novos perfumes, ouça novas músicas, aprecie o mundo e as pessoas com um novo olhar. Faça o que for preciso para dar à sua vida um novo sentido e presentear-se com uma nova versão de si mesmo.

Mesmo que isso lhe custe os sacrifícios dos desapegos e as dores da ruptura de hábitos escravizantes, será a partir das suas novas escolhas que você experienciará uma fascinante mudança e deixará para trás a antiga versão com todas aquelas manias desnecessárias e acordos internos que lhe impediam de desfrutar a verdadeira vida .

Assim, espero que no raiar deste novo ciclo, você comece a trilhar a sua jornada de vida da melhor forma possível, com muita fé, esperança e perseverança. Lembre-se sempre de fazer suas paradas ao longo do caminho para se abastecer de boas palavras, corações generosos e ombros amigos.

Seja também participante do seleto grupo de pessoas que encorajam e ajudam a aliviar as tensões da vida neste mundo. Com certeza nos veremos na linha de chegada de 2016, com muitas experiências e coisas boas para se contar!

Pedro Leite

Compartilhar
Pedro Leite
Psicólogo – CRP 16-2024 Graduado em Psicologia pela FAESA – Faculdades integradas do Espírito Santo (ES-2007), Pós-Graduado em Gestalt-terapia Clínica pela Faculdade MULTIVIX (ES-2009), Pós-Graduado em Terapia Cognitivo Comportamental pela UNIARA - Universidade de Araraquara (SP 2012).



COMENTÁRIOS