Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes

Por Daniel Froes

O hospital canadense Juravinski, em Ontário, permite que os animais de estimação dos pacientes visitem seus donos doentes.

O programa chama Zachary’s Paws for Healing. Ele foi criado por Donna Jenkins. Ela se inspirou no sobrinho Zachary, 25 anos, que se beneficiou bastante da companhia dos seus cachorros enquanto lutava contra um linfoma.

“Zachary esteve muitas semanas no hospital, muito doente após o transplante de células-tronco, e só pedia para ver o seu cachorro Chase”, disse Jenkins ao site bored panda. “Levamos o Chase à UTI para que pudesse vê-lo, e o efeito que teve em Zachary foi notável. Quando Zachary viu que não sobreviveria ao câncer, me fez prometer que começaria essa organização.

Sabemos que quando os pacientes conseguem ver seu animal de estimação, seus sinais vitais melhoram, também a depressão e o sentimento de isolamento, abre a comunicação e é uma recordação de que o paciente tem razão para melhorar e voltar para casa”.

As visitas são semanais e só levam 1 hora. Os animais tomam banho antes de entrar no hospital e são mantidos longe dos outros pacientes.

mascotas-visita-pacientes-enfermos-hospital-juravinski-canada-1

mascotas-visita-pacientes-enfermos-hospital-juravinski-canada-2

mascotas-visita-pacientes-enfermos-hospital-juravinski-canada-4

mascotas-visita-pacientes-enfermos-hospital-juravinski-canada-5

CONTEÚDO ORIGINAL DE RAZÕES PRA ACREDITAR

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS