Laura Muller, a sexóloga de ‘Altas Horas’, leva cantada de menino de 16 anos durante o programa e aproveita para dar uma ótima resposta

No Altas Horas deste sábado (30), a sexóloga Laura Muller, recebeu uma cantada de um dos meninos que estava na plateia do programa. Ela foi pedida em namoro por Pedro, de 16 anos.

O garoto, quando se dirigiu a Laura, ao invés de tirar dúvidas sobre questões sexuais, fez um elogio à sua beleza e disse que gostaria de namorá-la para que ela compartilhasse “seus conhecimentos sobre sexo com ele”.

“Boa noite. Eu não queria fazer uma pergunta, queria fazer um pedido e uma afirmação. Primeiramente, queria falar que você é muito mais bonita pessoalmente. Em segundo lugar, sei que você é muito experiente nesse assunto, eu sou um mero aprendiz, 16 anos ainda. Você não gostaria de namorar comigo para me passar um pouco essas experiências?”

Desconcertada, Laura deu uma resposta direta e firme ao garoto:

“Vamos lá… Então, Pedro, eu tenho 46 anos, você tem 16. É uma diferença muito grande e aí cada um precisa ficar em uma praia. (…) A adolescência precisa ficar na adolescência. A gente tem uma questão que adulto fazer sexo com adolescente é crime no nosso país, chama pedofilia”

Mesmo assim, Serginho Groisman ainda fez uma piada: “Mas você não vai ser presa”. O que deixou Pedro à vontade para dizer, também em tom jocoso: “Eu não vou dar queixa”. Todos riram e o assunto se encerrou aí.

2

O diálogo, no entanto, foi mais extenso do que isso. A sexóloga, constrangida, não conseguiu responder ao rapaz de prontidão, logo após ouvir sua pergunta. Foi Serginho Groisman quem o questionou primeiro e algumas piadas foram feitas.

“Você acha que todo mundo que estuda sexo faz muito?”, perguntou o apresentador. E Pedro fez a platéia rir ao dizer: “Não, mas ela pode ter uma facilidade a mais” .

1

Só após esta frase é que Laura tomou fôlego para responder à cantada:

“Vamos lá… Então, Pedro, eu tenho 46 anos, você tem 16. É uma diferença muito grande e aí cada um precisa ficar em uma praia. Então, é bacana namorar, transar e ter as experiências e os aprendizados com 16, então cada um na sua praia funciona muito mais”.

Serginho fez piada com isto também: “Ele quer frequentar a sua praia”. Laura respondeu com elegância: “O que estou querendo dizer é que o bacana dos aprendizados não é dar um salto lá para frente. O bacana é descobrir junto”.

3

O apresentador a interrompeu para fazer outra piada: “Mas ele quer descobrir com você”. E aí, a sexóloga respondeu em tom sério:

“Não, não dá. Nem comigo, nem com alguém da minha idade, porque essa diferença não é legal”.

E concluiu:

“A adolescência precisa ficar na adolescência. A gente tem uma questão que adulto fazer sexo com adolescente é crime no nosso país, chama pedofilia”

O código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso — todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa — praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.

Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.”

Você pode ver o vídeo na íntegra aqui.

TEXTO ORIGINAL DE BRASIL POST

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS