Livro fala da relação de amor entre um neto e seu avô com Alzheimer com muito bom humor

O jornalista Fernando Aguzzoli sentiu a necessidade de escrever um livro infantil que tratasse da relação de amor entre um neto e seu avô, diagnosticado com Alzheimer, o “Vovô é um super-herói”, ilustrado pelo artista argentino Juan Chavetta.

“Na obra o avô, visto como um super-herói pelo netinho passa a esquecer de algumas coisas. Um dia a panela no fogo, no outro o lugar onde deixou seus óculos. Com muito bom humor o personagem de cabelos grisalhos culpa a fada do esquecimento e o duende brincalhão, levando o neto para uma aventura divertida em busca de seres fantásticos”, conta Fernando.

A ideia do livro é fazer com que pais e filhos conversem sobre o esquecimento de seus avós ao invés de simplesmente evitarem o assunto. Geralmente, os esquecimentos são nivelados por uma resposta genérica: “vovô está velhinho”, quando nem sempre ele está associado à idade.

O livro chega às livrarias pela editora Ler & Saber neste mês e tem lançamentos previstos em Porto Alegre, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP) e Maceió.

Livro-1 Livro-2 Livro-3 Livro-4

FONTERazões para Acreditar
Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS