MC Carol: ‘Quero provar que ser gorda não é sinal de depressão ou limitação’

Prestes a lançar um novo álbum, em que aborda temas sociais como feminismo e violência policial, MC Carol usou seu Facebook nesta terça-feira (18) para falar sobre outro que gera polêmica nas redes sociais: o perfil plus size.

Satisfeita com a sua condição de mulher gorda, a funkeira foi questionada por uma fã sobre a defesa que faz do perfil plus size. A fã condenou o posicionamento de MC Carol justificando que obesidade é uma doença.

“Realmente acho que quando seu peso afeta sua saúde, é necessário fazer alguma mudança para que isso não te prejudique e sei por experiência própria que não é fácil. Mas existem milhares de pessoas muito magras ou com um físico ‘normal’ que tem as vezes até mais problemas de saúde do que uma pessoa gorda.”

Depois de colocar em discussão o senso comum relacionado ao peso e a ligação direta que se faz de gordura e doença, a cantora deixou explicou que a bandeira que levanta é a da autoaceitação. “Quero apenas provar que ser gorda não é sinal de depressão, limitação ou qualquer outra coisa negativa”, se defende.

Junto com o relato, Carol compartilhou duas imagens de mulheres gordas praticando ioga sem grandes complicações.

Leia a íntegra do texto:

mccarol

Esses dias uma fã me questionou em relação à minha defesa de ser plus size alegando que obesidade é uma doença. Realmente acho que quando seu peso afeta sua saúde, é necessário fazer alguma mudança para que isso não te prejudique e sei por experiência própria que não é fácil. Mas existem milhares de pessoas muito magras ou com um físico “normal” que tem as vezes até mais problemas de saúde do que uma pessoa gorda. Então eu pergunto: será que a saúde está diretamente ligada ao formato do seu corpo?

O meu ponto aqui é mostrar que a bandeira que eu levanto é da auto aceitação. Gordas ou magras podemos ter doenças e morrer, podemos trabalhar, podemos nos casar ou nao, e ser felizes sem os padrões que a sociedade impõe pra gente. Quero apenas provar que ser gorda não é sinal de depressão, limitação ou qualquer outra coisa negativa! Quero ajudar quem nunca se aceitou porque se sentia pior do que os outros por não estar num padrão X ou Y… Essa é a minha verdadeira bandeira pq a gente só consegue amar o próximo quando se ama primeiro! #loveyourself #amorproprio

TEXTO ORIGINAL DE BRASILPOST

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

COMENTÁRIOS