Não conte carneirinhos

Dormir é um ótimo caminho para estimular a memória – e, assim, desenvolver a inteligência. Portanto, utilize-a também antes de pegar no sono.

Siga os conselhos de especialistas da Universidade de Oxford, uma das mais famosas da Inglaterra, e pare de contar carneirinhos. Allison Harvey, um dos responsáveis pelo estudo, entrevistou centenas de pessoas para descobrir técnicas mais eficazes de relaxar e ter uma noite tranquila repleta de sonhos alegres.

A chave para o sucesso, garante ele, é ocupar o cérebro, em vez de “esvaziá-lo”. Segundo o pesquisador, o melhor de todos os métodos é bastante simples: basta projetar mentalmente uma paisagem tranquila. De preferência, mentalize uma composta de muito verde, com direito até a uma cachoeira que espalhe pela mente aquele barulhinho gostoso e envolvente da água caindo (desde que isso não deixe você com vontade de ir ao banheiro, bem entendido). “Imaginar uma paisagem desse tipo ocupa mais espaço no cérebro do que contar carneiros e permite desligar mais rapidamente”, explica o médico.

De acordo com os estudos realizados pela equipe inglesa, quem segue esse conselho consegue dormir em, no máximo, 20 minutos!

Se você pega no sono mais rapidamente que isso, é melhor nem pensar em mudar de método.

TEXTO ORIGINAL DE SUPERINTERESSANTE

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS