Por Tiago Jokura

O estudo é de 2015, mas continua apaixonante: pesquisadores da Austrália, de Singapura e dos EUA entrevistaram 6.500 pessoas para investigar o que cada uma classificava como as características mais indesejáveis em um parceiro afetivo.

As respostas revelaram os fatores pontuais que mais contribuem para que um relacionamento não vá para frente e renderam duas listas. Selecionamos um top 10: na verdade, dois top 5 com as características mais indesejáveis em relacionamentos duradouros e em relacionamentos mais “novinhos” – a rigor, como três características se repetem nas duas listas, temos, na verdade, um top 7.

Antes de listarmos os nossos defeitos mais deploráveis, vale ressaltar que, no universo do estudo, as pessoas dão mais peso ao que querem evitar em relacionamentos de longo prazo e que, nos de curto prazo, as mulheres se importam mais com essas pedras no sapato. Vamos logo à lista, então:

As características mais indesejáveis em um parceiro para:

 

Relacionamentos de longo prazoRelacionamentos de curto prazo
A pessoa……é raivosa ou abusiva

…têm vários parceiros afetivos

…não é confiável

…está em outro relacionamento/casada

…tem problemas de saúde, como DSTs

A pessoa……tem problemas de saúde, como DSTs

…cheira mal

…não cuida da higiene

…está em outro relacionamento/casada

…é raivosa ou abusiva

 

Imagem de capa: Shutterstock/Monkey Business Images

TEXTO ORIGINAL DE SUPERINTERESSANTE

*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS


Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

COMENTÁRIOS