Os tempos mudaram: Homens podem preferir as mais velhas

Pergunta: O que galãs como Ashton Kutcher, Ryan Gosling e Casper Smart têm em comum?

Resposta: Todos eles escolheram se relacionar com mulheres mais velhas.

E quais são os motivos para esta escolha… Ou será que eles é que foram os escolhidos?

O que já foi motivo de questionamentos e críticas há algumas décadas, hoje é considerado como fato comum nas esferas sociais, pois a verdade nua e crua é esta: homens têm preferido se relacionar com mulheres emocionalmente mais maduras, mas vale frisar que isso independe da idade, porque também existem mulheres mais jovens que são emocionalmente maduras.

Mas por qual motivo os homens têm preferido as mais velhas?

Em menos de meio século de conquistas pelo seu espaço de sucesso no mundo moderno, as mulheres têm investido mais tempo na sua carreira, qualidade de vida e, consequentemente, na sua força e beleza.

Vale lembrar que, na década de 60, no auge do “American Way of Life”, uma mulher solteira na faixa dos 40 anos de idade poderia ser considerada altamente desinteressante pelos homens e comumente seria rotulada como “solteirona” pois já deveria, segundo os padrões da época, estar casada, ter filhos e estar usando seu avental florido diante de uma pia lotada de louças, enquanto o seu “macho alfa” bebia um drinque com seus amigos paquerando outras mulheres.

Hoje, a mulher moderna – desprendida deste “paradigma do avental florido” e das chatices e esquisitices de relacionamentos com homens machões – se tornou independente, sabe curtir mais a vida, cuida mais da sua beleza e escolhe ter relacionamentos afetivos com homens que tenham, no máximo, a mesma idade.

O fato conflitante é que essas mulheres modernas têm dedicado muito tempo às suas carreiras em detrimento do relacionamento afetivo e, quando, literalmente, decidem paquerar alguém, saem em busca, primeiramente, de um companheiro para uma “aventura amorosa”, alguém que possibilite um certo desprendimento de compromisso e acabam se sintonizando exatamente com homens mais jovens e que também estão dispostos a se divertir sem se comprometer… Será?

Para elas, homens mais jovens são os mais atraentes e também os mais influenciáveis pela sua sedução e domínio, isso eleva e muito a autoestima feminina, pois esta mulher também se sentirá mais jovem e atraente ao lado do seu pretendente – do seu “troféu” – como maliciosamente algumas pessoas invejosas possam interpretar este modelo de relacionamento.

Mas, na realidade fica aqui a pergunta: Quem é o “troféu” de quem nesta relação?

É a mulher que conquista o homem ou é o homem que escolhe ser conquistado? Eis a questão.

Pois, aquela “aventura amorosa” que era, inicialmente, para ser apenas descomprometida e despretensiosa, acaba, na maioria das vezes, se consolidando como algo sério e até duradouro, pois essas mulheres experientes, lindas e com carreiras em ascenção, acabam se transformando em verdadeiras “cuidadoras” destes homens mais jovens que também se beneficiam e muito com esta relação.

A saber: Alguns homens, inconscientemente, buscam uma escolha por apoio na figura materna, ou seja querem estar ao lado de mulheres que possam apoiá-los e que os façam crescer, se sentindo valorizados e acolhidos, exatamente como uma mãe o faria.

Ou seja, este modelo acolhedor e cuidador interessa ao homem e ele sente muita satisfação em ser cuidado e, consequentemente, fará de tudo para também satisfazer os desejos mais íntimos desta mulher.

No que diz respeito ao relacionamento sexual, elas também não irão colocar barreiras e nem ficarão travadas como as mais jovens, pois costumam encarar uma transa com muita liberalidade e desprendimento e farão de tudo para agradá-lo.

Antigamente, as mulheres tinham receio de expor suas vontades na cama e com isso deixavam suas fantasias de lado se prendendo, única e exclusivamente à satisfação sexual dos homens.

Interessante que uma das fantasias sexuais mais presentes no inconsciente coletivo feminino é que os “homens mais jovens são mais fogosos, insaciáveis e conseguem satisfazer todos os desejos”.

Elas, finalmente, conseguiram descobrir e com muito prazer que esta fantasia costuma ser uma realidade… Homens mais jovens são mais dispostos ao sexo e estão no auge do seu desempenho físico, além de serem mais criativos, curiosos e estarem abertos às aventuras sexuais.

Quero finalizar afirmando que o amor por alguém independe da idade, mas depende exclusivamente do grau de confiança e reciprocidade que cada um pode oferecer para a relação, além do alinhamento das suas expectativas.

É comum uma pessoa mais velha ter expectativas maduras sobre a vida, enquanto uma pessoa mais jovem escolha se divertir mais.

No final, ambos estarão certos, pois precisarão mutuamente do equilíbrio entre a maturidade e a diversão, este é o verdadeiro “troféu” conquistado nesta relação.

Compartilhar
Edson De Paula
Formado em Comunicação Social, MBA em Marketing Estratégico e pós-graduado em Psicologia Organizacional e Transpessoal, Edson De Paula possui em seu currículo uma vasta experiência em treinamentos corporativos, sendo um especialista em Coaching Comportamental, Comunicação e Liderança.Como Palestrante e Treinador Comportamental tem sido presença marcante em eventos para líderes e equipes de empresas nacionais e multinacionais como Grupo Pão de Açúcar, Ajinomoto, Bosch, Vale, Café do Ponto, Thomson Reuters, Camargo Corrêa, Wizard, Nike, Odebrecht, Rede Globo, Massey Ferguson, Vivo, entre outras.​



COMENTÁRIOS