Pais tiraram essa criança da escola tradicional, veja o que aconteceu

Esse vídeo me fez repensar o sistema de ensino tradicional que frequentei e de como esse sistema não me inspirava a ser criativo, mas simplesmente em passar o mais rápido de ano, para poder curtir as férias na rua, brincando, jogando bola, carrinho de rolimã, soltando pipa e aí sim poder dar asas a imaginação e ser criativo.

Nós do Yogui.co acreditamos que deve haver uma mudança no ensino tradicional com foco nos potenciais natos e no encorajamento de explorar as diversas potencialidades existentes em cada um de nós.

Já estar por terra esse conceito de que vou ser feliz quando crescer, ter um ótimo emprego , ter uma ótima casa com piscina, ter um belo carrão, casar, ter lindo filhos e assim atingir o grau máximo da felicidade.

É só olharmos ao nosso lado, vemos idosos que dedicaram toda sua vida a este estilo de vida padrão e não parecem estarem tão felizes. Em contrapartida vemos outros que dedicaram mais tempo aos seus talentos, que seguiram sua vocação em prol de uma razão padrão, e que transpiram uma satisfação motivante de que seguiram o que sua alma aspirava.

Podem estar com conta bancária mais vazia, mas em contrapartida não estão gastando metade da aposentadoria com remédios para depressão, para dormir, para pressão e outras doenças mais.

Nós do Yogui.co curtimos muito esse vídeo que nos fez repensar sobre o que realmente faz sentido na vida. O ser humano tem uma necessidade nata de ser criativo e todos possuem esse gene dentro de si que é atrofiado pela busca de segurança e conforto em prol da liberdade.

Logan LaPlante explica com sua sinceridade infantil como é importante nos dedicarmos ao que realmente importa.

Veja essa curta palestra do TEDx e se inspire!

CONTEÚDO ORIGINAL DE YOGUI

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS