Saiba o que comer e como agir no Natal para não estragar sua dieta

O que pode ser uma data comemorativa para a maioria, também pode vir a ser preocupação para alguns. As comidas exacerbantes para celebrar a data, muitas vezes, pode estragar regimes de longa data. Pensando nisso, o site britânico ‘The Daily Mail’, dá as dicas de que comer e como agir na data para não estragar sua dieta:

1 – Escolha alimentos que estão associadas com saúde em longo prazo e que aumente a saciedade em curto prazo. Frutas, legumes e alimentos que são ricos e fibras e proteínas são ideais. Escolha: salada, biscoitos de aveia, castanhas, peito de peru e camarão.

2 – Como de forma intuitiva: tente fazer um equilíbrio entre sua fome e saciedade. Escolha porções menores e não repita o prato.

3 – Automonitoramento: um estudo concluiu que monitorar sistematicamente o que você come, bebe e realiza de exercícios físicos durante o tempo de férias (ou recesso de fim de ano) ajuda na melhora do peso. Use um método para controlar e regular o que você consome a cada dia e utilize o mesmo parâmetro de consumo no natal.

4 – Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes na data comemorativa para não estragar sua dieta.

TEXTO ORIGINAL DE CATRACA LIVRE

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS