Que a maioria das postagens que vemos nas redes sociais não é a realidade do que as pessoas vivem todos sabemos. Mas se todos sabemos, por que continuamos a encenar a preferência por uma vida que não é real? Por que a vida real não é a campeã de likes? Por que não tentamos de fato viver a vida que queremos então? Você está vivendo uma Insta Lie, ou uma mentira no Instagram?

Essas são algumas das perguntas que o vídeo feito em parceria entre a Ditch the Label e a Boohoo levanta.

Os exemplos ilustrados no vídeo vão dos mais bobos, como provar dezenas de roupas diferentes para enfim postar um look como se fosse o primeiro que pegou na gaveta, ou uma imagem de um suco verde por uma vida saudável que na realidade foi jogado fora depois de um gole, até algo realmente mais triste, como encenar uma vida feliz em um relacionamento amargo.

Aquela sensação de que é impossível que todos sejam realmente felizes, belos, ricos, apaixonados em um cenário espetacular o tempo todo no Instagram é basicamente o que o vídeo ilustra.

Conquistar pouco, mas documentar muito”, diz um dos comentários, e essa parece ser a sensação mais dura provocada pelo vídeo. Ainda que muitas situações sejam cômicas, resta uma certa melancolia diante da impressão de tal comentário refletir um bocado da verdade – não a verdade do Instagram, mas a realidade de fato.

A Ditch The Label é uma das maiores entidades contra o bullying do mundo, produzindo conteúdo e oferecendo suporte a milhares de jovens através de sua página.

TEXTO ORIGINAL DE HYPENESS

*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS


Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

COMENTÁRIOS