É muito comum que jovens com síndrome de Down tenham dificuldades para entrar no mercado de trabalho. Na Argentina, a situação das pessoas nessa condição não é diferente: a falta de oportunidades para esse grupo de pessoas é grande. Por isso quatro amigos decidiram virar a mesa e criar seus próprios trabalhos.
Eles são os fundadores da ‘Los Perejiles’; uma pizzaria especializada em festas e eventos. A empresa foi fundada em 2016 por Mateo Kawaguchi e três colegas, Leandro Lopez, Mauricio e Franco. Todos sofreram experiências ruins no mercado de trabalho. Resumindo, bons empregos lhes foram negados simplesmente porque têm síndrome de Down.
Cansados de depender de terceiros para trabalhar, eles começaram seu próprio negócio. A mãe de Kawaguchi ajudou os jovens no processo. Em comum, todos tinham paixão por pizza. Resolveram, então, criar uma empresa que oferecesse serviço de pizzaria para pequenos eventos.
E a ideia correu muito bem. Em um ano, eles realizaram mais de 200 eventos, trazendo tradicionais pizzas italianas e comidas como bruschettas para festas, casamentos e eventos privados. Um dos motivos da decolagem do negócio foi a foto publicada em um dos primeiros eventos realizados por Los Perejiles.
A imagem viralizou e o grupo recebeu vários pedidos da Argentina. A empresa atua em San Isidro, cidade próxima à capital Buenos Aires.
Hoje o buffet da empresa tem capacidade para atender até 600 pessoas em um único evento. “Somos mais de 20 jovens com vontade diária de melhorar”, afirma a empresa no seu site oficial.
Um claro exemplo de esforço e dedicação.
***
Destaques Psicologias d Brasil, com informações de Nation.
Descubra como os grupos de Telegram utilizam jogos de cassinos para golpes e a importância…
Envelhecer bem não tem a ver com caçar rugas no espelho, e sim com fazer…
Você se lembra da última vez que alguém perguntou sua idade e você respondeu sem…
Numa cela abafada de Kerobokan, a britânica Lindsay Sandiford passou os últimos 12 anos contando…
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…