A modelo Andressa Urach, de 35 anos, diz que a Igreja Universal do Reino de Deus levou todo o seu patrimônio através da campanha “Fogueira Santa”. Ela está movendo um processo contra a instituição religiosa pedindo a devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações, feitas entre 2015 e 2019.
“Eu posso dizer que se a Igreja Universal não tivesse a ‘Fogueira Santa’, que é um período em que eles pedem tudo das pessoas, eu continuaria frequentando a igreja. O que eu não acho justo, o que eu não acho correto, é a ‘Fogueira Santa’. Tanto que levou todo o meu patrimônio, porque eu acreditava no que eles falavam”, disse Urach em entrevista ao Splash.
Urach diz que teria continuado na igreja se não existisse a campanha. “Eu gosto da Palavra. Eu gosto da obra de Deus, mas não tenho como frequentar discordando de algumas coisas.”
A modelo afirma que agora encontrou um equilíbrio e que segue sendo uma pessoa de fé. “Eu passei por muitas fases. O choque que eu tive em 2014, com a quase morte, me faz ficar com muito medo de Deus. Eu continuo com a minha fé. Hoje eu entendi que eu fui salva pela misericórdia de Deus, e não por sacrifícios, esforços físicos”, completou.
De acordo com Andressa, a ida para a Universal, na época, parecia natural. “O tempo vai trazendo maturidade para a gente. E para mim era um mundo muito novo. Minha família sempre frequentou a Igreja Universal. Então, quando eu tive o problema de saúde foi lá que eu estive.”
Segundo o colunista Rogério Gentile, do UOL, a Igreja Universal do Reino de Deus alegou à Justiça, em março do ano passado, que a modelo mentiu ao declarar que as doações que fez à instituição aconteceram após ter sofrido “coação” de pastores e “lavagem cerebral”.
A Universal ainda declarou que o processo é um ato “maquiavelicamente” criado pela ex-fazenda para se promover e que ela é ingrata e busca “enriquecer ilicitamente” às suas custas.
***
Redação Destaques Psicologias do Brasil, com informações do SPLASH.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…