Um caso inusitado chamou atenção nos Estados Unidos: o médico Richard Batista, que doou um rim para sua esposa, Dominic Barbara, exigiu o órgão de volta após o fim do casamento. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.
Casados desde 1990, Batista tomou a decisão de doar o rim em 2001, quando Barbara necessitava de um transplante após tentativas frustradas com outros doadores. Segundo ele, sua intenção era salvar a vida da esposa e também fortalecer o relacionamento.
Contudo, anos depois, a relação chegou ao fim. Em 2005, Barbara entrou com o pedido de divórcio, após se envolver com seu fisioterapeuta. Diante da separação, Batista surpreendeu ao solicitar a devolução do rim ou uma indenização de US$ 1,5 milhão.
A polêmica se agravou quando o fisioterapeuta, acusado de ter um caso com Barbara, negou o relacionamento e descreveu Batista como “um verdadeiro monstro”, insinuando possíveis episódios de violência doméstica.
O caso chegou à Suprema Corte do Condado de Nassau, que rejeitou o pedido do médico. Segundo a Justiça, o rim doado não poderia ser considerado um bem passível de avaliação em um processo de divórcio.
De acordo com Batista, o fim do casamento teve um impacto devastador em sua vida, e ele afirmou que a ex-esposa “deixou um buraco no coração”.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…