Para as crianças, sentir-se representadas é algo muito importante. E é por isso que a iniciativa da artesã e empreendedora americana Amy Jandrisevits é tão louvável. Ela produz bonecos personalizadas para crianças com deficiências e condições raras. O objetivo é que os pequenos se identifiquem e se orgulhem de serem exatamente como são.
Os bonecos trazem características das crianças que vão recebê-los. Desde pintinhas pelo corpo até a ausência de membros — tudo pode ser personalizado nos bonecos. Amy teve a ideia quando ainda trabalhava como assistente social em um hospital de oncologia pediátrica. Na época, ela começou a produzir as bonecas para utilizá-las em seus atendimentos.
Assim que percebeu que era grande a demanda pelos bonecos, Amy passou a se dedicar totalmente ao negócio, que batizou de “A Doll Like Me” (em português, “Uma boneca como eu”). A página da empresa no Facebook exibe uma série de imagens das bonecas já produzidas e vem conquistando a internet.
“As bonecas são uma maneira tangível de compartilhar gentileza e demonstrar aceitação. Essas crianças são perfeitas do jeito que são!”, afirma ela em sua página no Facebook. “Sinto-me humilde, grata e animada a continuar costurando para que as crianças possam olhar para o doce rosto de uma boneca e ver a sua própria imagem”.
Não é incrível como uma ideia simples pode ajudar, de maneira lúdica, uma criança a aprender a se aceitar e se amar? Viva a representatividade!
***
Redação CONTi outra. Com informações de Pequenas Empresas, Grandes Negócios
Imagens: reprodução Facebook
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…