Recentemente, a atitude de uma brasileira em Portugal gerou indignação nas redes sociais ao publicar um vídeo em que diz ter encontrado uma maneira de “ganhar um dinheirinho” de forma questionável.
No vídeo, a influenciadora Elisa Vieira conta que descobriu um brechó que recolhe roupas para fazer doações a pessoas necessitadas.
“Brechó de graça em Portugal. Sim, é isso mesmo que você leu. Você pode simplesmente entrar e pegar todas as peças de graça”, disse a jovem. “É um lugar escondido, que nem todo mundo conhece, só os moradores locais.”, completou.
Eliza diz ainda que tem o hábito de pegar as peças do brechó em grande quantidade e vendê-las em uma loja virtual para “fazer uma graninha para poder fazer nossas coisas lá em Portugal”.
O vídeo foi compartilhado no Twitter pelo jornalista Flávio Costa e rapidamente viralizou. Muitas pessoas se indignaram com a atitude da moça e dispararam críticas na rede social.
“Que vergonha. O que eu acho mais fantástico é que, claramente, ela não vê absolutamente nenhum problema no que está fazendo”, comentou a atriz Alessandra Maestrini.
Diante da repercussão negativa do caso, a influenciadora usou seu perfil jo Instagram para rebater as afirmações contra ela. de acordo com Elisa, as roupas que ela pega seriam jogadas fora, e não destinadas a pessoas carentes.
“Lá em Portugal existem vários [ brechós ], em que as pessoas colocam roupas para doação, porque vão ser jogadas no lixo, porque lá o que mais tem são roupas. […] Quem colocou a peça ali para ficar disponível para quem quiser pegar não deve cobrar o que foi feito com a peça depois. Não é crime nenhum você fazer o que quiser com as peças.”, justificoiu.
Elize também alega que conversou com uma das responsáveis pelo espaço, que teria explicado que peças para pessoas carentes, incluindo refugiados, são separadas antes.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UOL.
Descubra como os grupos de Telegram utilizam jogos de cassinos para golpes e a importância…
Envelhecer bem não tem a ver com caçar rugas no espelho, e sim com fazer…
Você se lembra da última vez que alguém perguntou sua idade e você respondeu sem…
Numa cela abafada de Kerobokan, a britânica Lindsay Sandiford passou os últimos 12 anos contando…
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…