Foi identificado o turista brasileiro que faleceu nessa quarta-feira (2/11) depois de ser atingido por um bloco de gelo que se desprendeu do teto de uma gruta em Ushuaia, na Argentina.
A vítima é o publicitário paulistano Dennis Cosmo Marin, de 37 anos. Dennis usava as redes sociais para compartilhar relatos de suas viagens pela América do Sul a bordo de uma Kombi e ao lado de sua gata de estimação, numa aventura que durou 4 anos e teve fim trágico.
O acidente com o publicitário aconteceu em uma área de acesso proibido conhecida como “Cueva de Jimbo”, ou Caverna de Gelo, dentro do Parque Nacional da Tierra del Fuego. A entrada na caverna é proibida.
“O acesso a esta gruta está interditado devido ao perigo que representa a possível queda de gelo ou o desabamento da gruta, situação que está assinalada em um outdoor junto à gruta”, escreveu a Comissão de Auxílio de Ushuaia em um comunicado.
De acordo com essa comissão, o resgate do corpo do brasileiro durou mais de 10 horas e foram necessários 40 brigadistas. Em um primeiro momento, os socorristas foram informados que a vítima teve um traumatismo craniano, mas acabou falecendo no local.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações Metrópóles.
Fotos: Reprodução/Instagram.
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…
O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…