O cantor Conrado, de 55 anos, foi diagnosticado com um tumor maligno no reto e está internado para passar por uma cirurgia. Em uma entrevista para o programa Fofocalizando na última sexta-feira (31), o artista revelou que teria descoberto a doença há oito anos caso tivesse o cultivado o hábito de se submeter à colonoscopia.
“Às pessoas que hoje fazem 40 anos, comecem a fazer colonoscopia, comecem a procurar seus tratamentos, comecem a buscar algo preventivo. Quando eu tava aqui com o doutor, ele falou pra mim ‘sabe há quanto tempo este tumor está aí? Há oito anos. Se há oito anos você tivesse feito a colonoscopia, era uma verruga, você teria tirado ele’. Não deixem de fazer a colonoscopia, é necessário. A medicina é boa, preventiva”, disse o cantor.
O marido de Andréa Sorvetão revelou que passou a desconfiar de que algo estava errado quando viu que, ao evacuar, liberava algumas placas de sangue. No entanto, ele só buscou ajuda médica quando passou mal durante as gravações do Canta Comigo 5, talent show da Record do qual ele e a esposa são jurados.
“Fiz a colonoscopia, fiz a endoscopia, e na ‘colo’ saiu na hora. Eles não falam que é um tumor, falam que é uma úlcera retal. Quando ele falou ‘não há metástase’, pra mim foi uma vitória, porque o tumor é solo”, detalhou o cantor.
Conrado, que está internado em um hospital de São Paulo, contou que sua cirurgia será realizada na manhã de domingo (2), por robótica, e que em poucos dias ele já deve receber alta. Confira:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha
Imagem destacada: Reprodução.
Fatores como segurança, acesso, vizinhança e infraestrutura influenciam mais a experiência do que o valor…
Transforme seu forno em um aliado infalível e surpreenda com carnes macias e suculentas todas…
Estar ao ar livre, longe dos centros urbanos, representa uma forma poderosa de reconexão com…
Em poucos minutos, é possível criar lanches coloridos e nutritivos para crianças, usando ingredientes simples…
O encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin, em Anchorage (Alasca), terminou com um sobrevoo…
Dor de garganta passageira costuma ir embora sozinha; dificuldade persistente para engolir, não. Foi esse…