A cidade de Presicce, na Itália, está disposta a pagar até 30 mil euros (cerca de R$ 168 mil na cotação de novembro de 2022) para estrangeiros comprarem um imóvel e se mudarem para lá.
O intuito da proposta é atrair novos habitantes para a cidade, que vem sofrendo com uma considerável diminuição da sua população. A mesma campanha foi realizada na ilha da Sardenha, na região da Calábria, na vila de Santo Stefano di Sessanio, entre outras cidades.
A belíssima cidade de Presicce fica em Puglia, uma região do sul da Itália conhecida por suas terras agrícolas abundantes e pelo litoral mediterrâneo. Atualmente, cerca de 9 mil pessoas vivem em Presicce.
Em entrevista à CNN americana, Alfredo Palese, conselheiro local do município, disse que o desejo é ver moradores em casas vazias.
“Há muitas casas vazias no centro histórico construídas antes de 1991 que gostaríamos de ver vivas novamente com novos moradores. É uma pena testemunhar como nossos antigos bairros cheios de história, arquitetura maravilhosa e arte estão se esvaziando lentamente.”, disse.
A quantia ofertada pelo município é bastante atraente, visto que uma casa de 50 m² na cidade custa, em média, 25 mil euros ( na cotação atual, cerca de R$ 140 mil ). Um endereço em Presicce custa a partir de 500 euros por metro quadrado.
O projeto está em fase de finalização e deve ser lançado em breve no site da prefeitura, através de uma chamada para inscrições.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Remessa Online.
Fotos: Reprodução.
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…
Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…
Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento
Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…