Se você já conviveu, ou se deparou com um cão que sofreu maus tratos, sabe que animais nessa condição precisam de cuidados especiais e podem ter dificuldade em retomar um convívio mais tranquilo com seres humanos. Mas um abrigo no Estado do Missouri (EUA) teve uma ideia incrível para ajudar nesse processo de adaptação.
Na iniciativa do abrigo Shelter Buddies Reading Program, crianças estão ajudando cães que sofreram maus tratos a perderem o medo e a interagirem com os humanos através da leitura de um pequeno livrinho. A ideia do abrigo é livrar esses cães de traumas profundos e encaminhá-los para a adoção.
Antes de conhecerem os animais, as crianças participam de um programa de treinamento de 10 horas e só depois se sentam em frente do canil de algum cão para fazer a leitura.
Ao site The Dodo, o diretor do programa, Job Klepacki, explicou: “Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter… É incrível a resposta que temos visto nos animais.”
Quem imaginou que uma iniciativa tão simples poderia trazer resultados tão positivos? Torcemos para que a ideia se multiplique.
Com informações de Razões para Acreditar
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…