Os jogadores de futebol Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, perderam a vida servindo na guerra entre Rússia e Ucrânia. Os dois ucranianos são as primeiras perdas do futebol relatadas no conflito.
O anúcio foi feito pela Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais) na tarde desta terça-feira (01) por meio das redes sociais.
“As duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra”, disse a entidade na publicação, que exibia uma montagem com os dois jogadores lado a lado.
Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, integravam equipes que disputavam as ligas menores da Ucrânia. De acordo com o jornal Sky Sport, Sapylo, que jogava no Karpaty, era originalmente da vila de Sokilnyky (perto de Lviv) e perdeu a vida em uma batalha nas proximidades de Kiev.
Dmytro Martynenko, considerado o melhor jogador da segunda divisão na temporada passada, faleceu por uma bomba que caiu em sua residência: sua mãe também faleceu, enquanto sua irmã de 7 anos ficou gravemente ferida. Seu pai sobreviveu ao ataque.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Terra.
Fotos: Reprodução/Twitter.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?