O brasileiro Thiago Cuhna, que mora no Chile há vários anos e é famoso nas redes sociais por lá, comentou recentemente sobre a criação de seu filho Pedro, que ficou sob sua guarda integral depois que le e a mãe do menino se separaram.

Pedro, de 12 anos, é fruto do relacionamento de Thiago com a dançarina Thati Lira. Após a separação do casal, o menino mora 24 horas por dia, 7 dias por semana com o pai e só recebe visitas da mãe.

Segundo Thiago, ele declarou que se sente seguro com a decisão e que foi de comum acordo com a ex-companheira: “O normal é que os filhos vivam com a mãe quando há separação, mas neste caso com Thati, a mãe, chegamos a um acordo para ele morar comigo”.

A ex-bailarina também esclareceu que tudo foi discutido e que com a “flexibilidade necessária”. O acordo atual é que a mãe veja o filho a cada 15 dias.

Thiago diz ter enfrentado comentários machistas ao contar às pessoas sobre a decisão de assumir a custódia do filho.

“A crença de que as crianças tem que ficar em tempo integral com a mãe é muito machista. Thati ama Pedro e não é menos mãe por não passar o dia todo com ele. Pelo contrário, torna-a muito mais mãe”.

Thiago Cuhna explicou ao Las Últimas Noticias .

Sobre o motivo que os levou a tomar a decisão, Cuhna explicou que “ela (a mãe) está procurando o seu caminho profissional, ela tem muito que fazer, enquanto eu estou mais tranquilo, então é bom que ela realize seus sonhos”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @thiagocuhna.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.