Nesta quarta-feira (24), a influenciadora Fabiana Justus usou os stories de seu perfil no Instagram para explicar que o Sistema Único de Saúde, o SUS, foi quem custeou a chegada da medula transportada ao Brasil. Ela esclareceu que esse é um direito de todos que precisam passar pelo mesmo procedimento.
“Todo o trâmite do transplante, da coleta da medula até chegar ao receptor, é feito pelo SUS. Independente de eu estar em um hospital particular, de pagar o tratamento, esse processo do transplante, da medula chegar até você (…) é o SUS. Lá de fora é o SUS que garante, que faz, que organiza. Todos têm esse direito”, afirmou a empresária.
Fabiana contou que o doador não precisou vir ao Brasil. “Meu doador doou lá na cidade dele, é tipo uma bolsa, como se fosse de sangue, só que é laranja. Ele faz lá na cidade dele, não precisa vir”, disse.
A filha de Roberto Justus explicou ainda que o procedimento não é considerado uma cirurgia. “Não é, eu recebi por um catéter como eu recebi como uma transfusão de sangue. É uma coisa muito doida, a ciência é revolucionária”, disse ela.
Fabiana Justus recebeu passou pelo transplante de medula em março deste ano.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…