Nesta quarta-feira (24), a influenciadora Fabiana Justus usou os stories de seu perfil no Instagram para explicar que o Sistema Único de Saúde, o SUS, foi quem custeou a chegada da medula transportada ao Brasil. Ela esclareceu que esse é um direito de todos que precisam passar pelo mesmo procedimento.
“Todo o trâmite do transplante, da coleta da medula até chegar ao receptor, é feito pelo SUS. Independente de eu estar em um hospital particular, de pagar o tratamento, esse processo do transplante, da medula chegar até você (…) é o SUS. Lá de fora é o SUS que garante, que faz, que organiza. Todos têm esse direito”, afirmou a empresária.
Fabiana contou que o doador não precisou vir ao Brasil. “Meu doador doou lá na cidade dele, é tipo uma bolsa, como se fosse de sangue, só que é laranja. Ele faz lá na cidade dele, não precisa vir”, disse.
A filha de Roberto Justus explicou ainda que o procedimento não é considerado uma cirurgia. “Não é, eu recebi por um catéter como eu recebi como uma transfusão de sangue. É uma coisa muito doida, a ciência é revolucionária”, disse ela.
Fabiana Justus recebeu passou pelo transplante de medula em março deste ano.
Descubra como ganhar dinheiro no TikTok com métodos práticos: lives, presentes, afiliados e parcerias. Aprenda…
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…