DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Gari encontra dinheiro e boleto em lixão e resolve pagar a conta

Na última quarta-feira (3), Márcio Henrique Lopes Pena, de 39 anos, saiu de casa para mais um dia de trabalho como gari. Há 12 anos ele se dedica a recolher o lixo da cidade de Papagaios, na região Central do Estado, de segunda a sábado.

Naquele dia, sua rota incluía passar pela zona rural do município. Entretanto, o que parecia ser mais um dia comum de trabalho começou a ganhar contornos diferentes quando, ao chegar lá, foi surpreendido pela aflição de uma mulher. “Ela me falou que não tinha certeza, mas achava que tinha jogado no lixo o dinheiro e o boleto para pagar a prestação de um carro”, relembra.

Comovido com o desespero da mulher, Márcio dedicidiu ajudá-la a procurar pelos objetos. Ao chegar no aterro do município, ele teve de virar sacos e sacos de lixo. “Precisei tomar muito cuidado, porque não pode mexer no lixo de qualquer jeito”, conta.

Márcio foi homenageado pela prefeitura pela boa ação – Foto: reprodução / Facebook

Após muita procura, Márcio finalmente achou um papel que poderia ser o que procurava. “Quando o vi, pensei: quem sabe não é ele?.” Ao conferir, ele foi tomado pela euforia. Além do boleto, estava o dinheiro para pagá-lo. “O dinheiro estava contadinho, eram R$ 440”, fala.

Depois disso, ele se encaminhou foi até a loteria no centro da cidade e pagou o boleto. Agora, só falta levar o recibo até a mulher, o que deve ocorrer na rota de quarta-feira que vem. “A nora dela entrou em contato comigo pelo Facebook, e eu avisei que tinha pagado. Ela ficou muito feliz e pediu pra avisar que a sogra dela me convidou para tomar um café lá”, diz.

Segundo Márcio, a sensação que fica é de felicidade. “É uma alegria muito grande, um legado que vou deixar para o meu filho de 11 anos. Muitas pessoas chegaram até mim e me agradeceram”, afirma.

A conta que Márcio achou no lixão de MG – Foto: reprodução / Facebook

Além disso, Márcio conta que ficou feliz com o reconhecimento pelo seu trabalho. “Nós ouvimos muita reclamação no dia a dia, de gente dizendo que esquecemos o lixo. Desta vez, é diferente”, pontua.

Márcio aproveitou para dizer que tem o sonho de conhecer a Cidade do Galo. “Desde a infância, eu sou ‘agarrado’ no Atlético, acompanho todos os jogos. É meu sonho conhecer a Cidade do Galo”, indica.

Ele conta que foi a Belo Horizonte uma única vez para acompanhar um jogo do time do coração. “A gente que mora no interior é muito humilde. É difícil sobrar um dinheiro para poder acompanhar mais de perto”, revela.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de O Tempo.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Ciclone extratropical gera alerta de tempestade severa e vendaval em 8 estados NESTE FIM DE SEMANA

Um ciclone extratropical que nasceu no Pacífico e avança em direção ao Chile deve provocar…

9 horas ago

Rei da Arábia Saudita busca alguém para casar e promete pagar salário mensal inacreditável para nova esposa

Circula nas redes um suposto comunicado atribuído ao palácio real saudita prometendo R$ 280 mil…

9 horas ago

‘Tem 5 milhões de pessoas me condenando e isso dói”: Raul Gil quebra o silêncio e se manifesta sobre briga entre seus filhos na internet

Um vídeo divulgado pelo apresentador Raul Gil, 87, trouxe sua primeira fala direta sobre a…

10 horas ago

Faça este teste rápido com a mão: O simples gesto de encostar mindinho e polegar pode mostrar se você tem uma herança evolutiva rara

Muita coisa no nosso corpo é herança antiga. Algumas estruturas seguem úteis; outras ficaram como…

1 dia ago

O corpo avisa: veja os sintomas que aparecem de 1 a 3 meses antes da morte, segundo cientistas

Falar do fim da vida assusta, mas entender o que costuma acontecer ajuda famílias a…

1 dia ago

O que acontece no seu corpo segundos antes da morte? Ciência revela detalhes assustadores

Falar sobre morte é desconfortável, mas a ciência já descreve com alguma precisão o que…

1 dia ago