Ben , 10, e Carter , 8, são dois irmãos americanos que se preocupam com o que acontece com crianças tentando atravessar a fronteira dos EUA com o México. Apesar de pequenos, e de seus pais terem tentado minimizar a quantidade de notícias tristes que recebem, as crianças sabem o que está acontecendo . “Eles viram partes da história quando passam o tempo assistindo ao noticiário”, diz seu pai, John Wilson.
É por isso que ambas as crianças decidiram agir com o objetivo de ajudar milhares de crianças que sonham com uma vida melhor . Os irmãos Wilson montaram uma banca de limonada caseira e venderam cada copo por US $ 1 , principalmente para vizinhos e colegas de escola.
Todos os rendimentos são doados para a ONG Kids in Need of Defense (KIND) , que presta assistência legal a crianças migrantes.
“Eu gostaria que eles pudessem vir para os Estados Unidos legalmente e viver aqui sem serem forçados a ficar longe de seus pais”, disse Ben.
Centenas de crianças, incluindo bebês, que estão detidos na fronteira em sua tentativa de atravessar para os Estados Unidos, em certas áreas, não tiveram acesso decente a água limpa, roupas limpas, escovas de dente, comida ou um local adequado para dormir por semanas.
Nenhuma criança deve experimentar este tipo de situação complicada, com falta de compaixão por parte das autoridades.
Não há limonada suficiente no mundo para resolver esta crise, mas a humanidade mostrado por Ben Carter, sua família e amigos, mostram que até mesmo os mais pequenos atos de bondade são o antídoto contra dois dos piores problemas existem: a indiferença e a falta de empatia.
***
Traduzido por Destaques Psicologias do Brasil de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Você ainda não viu nada igual: Anthony Hopkins em série de gladiadores com escala de…
Investigação da Anvisa derruba venda de sal do Himalaia moído — saiba se o seu…
“Nem parece a mesma!” — Thaís Carla surpreende com transformação após perder 75kg
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…