Nos dias de hoje, cada vez mais mulheres estão compartilhando suas opiniões sobre maternidade nas redes sociais. Enquanto muitos romantizam a ideia de ter filhos, há também aquelas que escolhem adiar a maternidade, priorizar suas carreiras ou até mesmo rejeitar completamente a ideia de ser mãe. E todas essas escolhas são válidas, afinal, cada pessoa tem seus próprios motivos.
Lorella Palmer, uma advogada e influenciadora de 23 anos, recentemente viralizou ao compartilhar um vídeo expondo as razões pelas quais ela optou por não ter filhos. Ela compilou uma lista de 10 motivos específicos que a levaram a essa decisão:
Eu sou egoísta.
Crianças são caras.
A imagem do meu corpo.
O mundo é um lugar ruim.
Saúde mental.
Traumas familiares.
Como eles podem ser confusos.
Odeio televisão infantil.
São irritantes.
Não quero.
Para Lorella, é importante fazer as coisas no seu próprio tempo, sem sentir a pressão ou a obrigação de cuidar e sustentar uma criança. Além disso, ela acredita que investir pelo menos 10 anos na educação de uma criança é uma responsabilidade que ela não deseja assumir.
A influenciadora enfatiza que essa é uma decisão tomada em conjunto com seu parceiro e, embora ela não descarte a possibilidade de mudar de opinião no futuro, atualmente não vê isso como uma possibilidade.
As opiniões de Lorella atraíram rapidamente comentários tanto críticos quanto apoiadores. Alguns comentários diziam: “Você não é egoísta, você está ciente de si mesma” e “Sim! É importante normalizar as mulheres que não querem ter filhos e não questionar sua decisão! Sempre que digo que não quero filhos, a reação imediata é negativa!”
E você, o que acha?
Com informações de UPSOCL
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…