Estima-se que a cada ano cerca de um bilhão de pneus sejam descartados em todo o mundo, gerando toneladas de lixo que não se degradam e que permanecem em nosso planeta para sempre. Por isso, o engenhoso negócio de um jovem brasileiro de 22 anos chamou a atenção de centenas de compradores.
Amarildo Silva mora na Paraíba, Brasil e há um ano recicla pneus em seu tempo livre, convertendo pneus feios em lindas caminhas para cães e gatos.
Ela já vendeu mais de 500 unidades, garantindo também que recebeu encomendas da Europa e Ásia, “só não vende mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas fazendo e querendo essas caminhas por todo o Brasil, incluindo muitos países aqui na América, Europa e Ásia”, disse Silva.
O menino trabalha como caixa em uma loja, mas isso não o impede de continuar sua paixão e vocação pelo artesanato, já que em todo tempo livre ele aproveita para colecionar rodas sem uso e fabricar novos produtos.
Além das caminhas, Amarildo faz puffs ecológicos, cubos com o tema sustentabilidade, lixões e outros objetos.
De onde surgiu a ideia? Ele queria gerar renda extra reutilizando o lixo, para que pudesse economizar o custo dos materiais e ajudar no cuidado com o meio ambiente.
O que começou como uma simples ideia de negócio, pouco a pouco foi transformado em uma iniciativa de sustentabilidade, gerando um cuidado com o ambiente e criando consciência do lixo que geramos.
***
Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…
Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…
Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento
Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…