DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Karol Conká diz que rejeição após BBB foi tão violenta quanto depressão pós-parto

Em entrevista no podcast ‘De Carona na Carreira’, a rapper Karol Conká revelou que a rejeição que enfrentou após sua passagem pelo BBB 21 causou um sofrimento tão violento quanto uma depressão pós-parto – que ela também já sofreu. A cantora contou que recorreu a uma ajuda profissional e foi acompanhada por psiquiatras para se recuperar. “Exercício diário”, afirmou.

“Eu tinha perdido a vontade de viver ou de ser, a vontade de qualquer coisa. E a última vez que eu tinha sentido isso foi na minha depressão pós-parto. Mas essa foi uma luta para eu não cair numa depressão. Então era um exercício diário, constante, de hora em hora”, disse Karol na conversa com a podcaster Thais Roque.

A rapper, que é mãe de Jorge, revelou que não quer outro filho. Ela disse ainda que foi diagnosticada com TOC (Transtorno Obsessivo Compulso), o que foi agravado após deixar o reality da Globo.

“Era eu compulsivamente pensando coisas negativas, me maltratando. ‘Eu fiz isso, eu fiz isso, eu fiz isso’. E eu compulsivamente via as imagens e chorava horrores e me maltratava, de ficar sem comer, de ficar sem fazer nada. Eu ficava vendo.

Segundo a cantora, a claustrofobia também apareceu naquela época. No entanto, ela chegou a ficar cinco ou seis meses em casa, sem sair. “Eu entrava nas redes, e era meme, meme e meme. E eu falava: ‘Gente, não dá para eu ir para lugar nenhum’. E aí o pessoal, amigos meus em Nova York, me escrevendo: ‘O que você fez? Você virou assunto mundial. Meu Deus. Vem para cá’. Eu tinha a sensação de que eu não podia ir para lugar nenhum do mundo”, explicou.
“E eu não fui para lugar nenhum”, concluiu.

Karol explicou ainda que, embora tenha aceitado o convite para o reality para poder sair de casa – na época, a pandemia ainda obrigava muita gente a permanecer em quarentena -, acabou trocando um confinamento por outro. Para completar, depois de ser eliminada do programa com alto índice de rejeição, permaneceu em mais um confinamento.

A artista falou que se dedicava a alguns exercícios consigo mesma, como criar analogias. Uma delas envolvia projetar si mesma com a perna quebrada no meio do deserto. “Não dá para caminhar com a perna quebrada”, explicou. Assim, ela tinha que esperar se curar para voltar a andar. “Não vou conseguir se eu não recuperar minha cabeça”, resumiu.

Mesmo assim, o processo rendeu várias lágrimas e demorou. “Eu chorava, porque eu falava ‘fiquei famosa por ser algo de ruim, isso não é legal. Eu não sou só isso'”, contou.

Karol ressalta que, apesar do sofrimento, não se arrepende de ter aceitado o convite para o programa. Segunda ela, se não fosse pelo BBB, ela não teria aprendido a lidar com a própria raiva.

“Eu tenho meu lado explosiva –ultimamente não tão mais, também depois dessa experiência. Aprendi a lidar com ela [a raiva], de reagir sem ser tão agressiva. Porque a forma que eu aprendi era desse jeito, de ‘se eu falar mais alto, vão ouvir'”.

A cantora contou que levou muito da experiência para o fato de ser uma mulher preta. Segundo Karol, ela passou a vida em modo combativo para conseguir ser vista, notada e ouvida. E os erros, lembrou, não anulam novas chances. “Mereço uma segunda chance, e não só uma segunda chance, quantas chances mais eu [também] mereço”, reforçou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do site Notícias da TV.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Tendências e desafios para bancos no Brasil

Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…

21 horas ago

Dicas para escolher fragrâncias que combinam com sua personalidade

Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…

5 dias ago

Para que serve o furinho na colher de espaguete?

Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…

5 dias ago

Você sabe o que ela ganha? Comissária de Dubai abre salário e benefícios inacreditáveis de companhia aérea

Comissária de bordo viraliza mostrando salário real e benefícios de luxo em companhia de Dubai…

6 dias ago

“Eu odiava feministas — até entender por quê”: a reviravolta de Cíntia Chagas emociona e divide opiniões

Antifeminista arrependida? Cíntia Chagas explica o que a fez repensar tudo sobre o movimento

6 dias ago

Procuro psicóloga com experiência e preço justo em Socorro e região: Josie Conti

Com atuação nacional e internacional e mais de 20 anos de experiência, Josie Conti, psicóloga…

6 dias ago