A cantora britânica Lily Allen, de 37 anos, foi diagnosticada com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Em entrevista ao The Times, ela contou como foi a descoberta da doença e as providências que tomou após o diagnóstico.
O TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, caracterizado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade. Aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda a vida.
Segundo a cantora, uma pessoa sugeriu que ela tivesse a doença e ela considerou a hipótese. O diagnpostico se deu após a sua mudança para os Estados Unidos.
“Na verdade, acabei de ser diagnosticada com TDAH adulto. Tive que me desconectar completamente das redes sociais porque, assim que olho para elas, posso passar horas do meu dia”, relatou Lily.
A cantora ainda acrescentou: “Isso meio que corre na minha família. E é só porque estou aqui nos EUA, onde eles levam essas coisas um pouco mais a sério do que na Inglaterra. Fui falar com alguém, que disse: ‘Você já pensou sobre isso?’ E eu disse: ‘Bem, sim, eu tenho’.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Splash e da Biblioteca Virtual em Saúde.
Foto destacada: Reprodução.
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…
O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…