Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o médico Sam Durrani, do Deer Valley Medical Center, nos Estados Unidos, revelou uma evidência da importância da vacinação contra a covid-19. Ele exibiu dois raios-x de duas pessoas diferentes – uma vacinada contra a doença e a outra não.
No raio-x da pessoa imunizada, é possível enxergar mais áreas pretas, o que denota um funcionamento normal dos órgãos. Já no raio-x da pessoa que não foi vacinada aparecem mais áreas claras, sinalizando bloqueios nos órgãos e limitação do fluxo de oxigênio. Compare as imagens:
A vacinação é de fundamental importância para que, caso o paciente seja infectado pelo coronavírus, ele não apresente casos graves de covid-19 e precise ser internado e intubado.
“Quando recebemos um paciente vacinado no pronto-socorro e que está infectado, ele pode até ter falta de ar, mas quando fazemos os exames, percebemos que o quadro não é nem de longe o mesmo das pessoas não imunizadas”, afirmou o médico.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, pessoas não vacinadas têm 11 vezes mais chance de falecer de covid-19 do que quem já se vacinou. Além disso, segundo o CDC, menos de 1% dos imunizados que são infectados acaba falecendo em decorrência da doença.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Yahoo.
Fotos: Sam Durani/Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…