Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o médico Sam Durrani, do Deer Valley Medical Center, nos Estados Unidos, revelou uma evidência da importância da vacinação contra a covid-19. Ele exibiu dois raios-x de duas pessoas diferentes – uma vacinada contra a doença e a outra não.
No raio-x da pessoa imunizada, é possível enxergar mais áreas pretas, o que denota um funcionamento normal dos órgãos. Já no raio-x da pessoa que não foi vacinada aparecem mais áreas claras, sinalizando bloqueios nos órgãos e limitação do fluxo de oxigênio. Compare as imagens:
A vacinação é de fundamental importância para que, caso o paciente seja infectado pelo coronavírus, ele não apresente casos graves de covid-19 e precise ser internado e intubado.
“Quando recebemos um paciente vacinado no pronto-socorro e que está infectado, ele pode até ter falta de ar, mas quando fazemos os exames, percebemos que o quadro não é nem de longe o mesmo das pessoas não imunizadas”, afirmou o médico.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, pessoas não vacinadas têm 11 vezes mais chance de falecer de covid-19 do que quem já se vacinou. Além disso, segundo o CDC, menos de 1% dos imunizados que são infectados acaba falecendo em decorrência da doença.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Yahoo.
Fotos: Sam Durani/Reprodução.
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…
O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…