Uma tragédia marcou a cidade de La Guajira, na Colômbia, no último domingo (24). Uma menina de 2 anos, identificada como Antonella Beleño Guerra, faleceu após consumir um prato típico chamado salchipapa, composto por salsichas e batatas fritas. Seus pais, Álvaro Beleño, de 34 anos, e Lilibeth Guerra, de 24, também apresentaram sintomas graves de intoxicação alimentar e seguem internados sob vigilância médica.
De acordo com informações do jornal El Universal, a família, residente no bairro Villa Reina, consumiu o prato durante a noite de domingo. Pouco tempo depois, os três começaram a sentir mal-estar e procuraram atendimento médico. Antonella foi levada às pressas ao hospital, mas não resistiu. Fontes do hospital relataram ao Diario del Norte que a menina chegou com vida à emergência, mas foi a óbito logo após o início dos cuidados.
Embora os sintomas apresentados pela família indiquem intoxicação alimentar, a causa exata da morte da criança ainda não foi confirmada. O laudo da autópsia não foi divulgado, e as autoridades estão conduzindo investigações para determinar se o alimento consumido foi, de fato, o responsável pela intoxicação ou se outros fatores podem ter contribuído para o ocorrido.
A situação reacendeu alertas sobre a segurança alimentar, especialmente no consumo de produtos preparados fora de casa.
Quem passeia pelo parque num sábado de manhã já percebe: carrinhos adaptados para cachorros, aniversários…
A escrita acadêmica é uma forma única de escrita que envolve a expressão de ideias…
Quanto tempo você realmente passa deitado sem olhar o celular? Segundo pesquisas recentes da Harvard…
Dores abdominais fortes depois do almoço costumam entrar na lista de “vai passar”, mas esse…
Quem abre a Netflix nas noites de frio sabe como a rolagem sem fim às…
O Tribunal goiano responsável pelo estatuto de Léo, de quatro anos, determinou que o pai,…