SOCIEDADE

Morte de Vitória teria sido planejada pelo atual namorado do ex-namorado dela, acredita Polícia

Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil intensificou as buscas por três suspeitos envolvidos no assassinato de Vitória Regina de Sousa, de 19 anos, encontrada morta na última quarta-feira (5) em uma mata na região de Cajamar, na Grande São Paulo. A jovem estava desaparecida há uma semana e foi localizada nua, degolada e com os cabelos raspados, em um crime que chocou a comunidade local.

A principal linha de investigação da polícia é que o autor do crime, um homem chamado Daniel, tem um relacionamento com um ex-namorado da vítima, Gustavo Lira, e teria ciúmes de Vitória. Daniel teria contado com a ajuda de outros dois comparsas para cometer o crime. Os três estão foragidos e são procurados pela polícia.

Há ainda a suspeita de que Daniel tenha ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), conforme destacou o delegado Aldo Galiano Junior, da Delegacia Seccional de Franco da Rocha. A hipótese foi levantada devido às características do crime, como a raspagem dos cabelos da vítima, prática comum em execuções realizadas por facções criminosas. “A raspagem do cabelo costuma ser um sinal das facções, de mandar um recado”, explicou o delegado.

O ex-namorado de Vitória, Gustavo Vinicius Moraes, chegou a ser alvo de um pedido de prisão pela polícia na quinta-feira (6), devido a inconsistências em seu depoimento. No entanto, a Justiça negou o pedido, alegando falta de provas concretas que o ligassem ao assassinato.

O caso

Vitória, que morava em Cajamar e trabalhava como operadora de caixa em um restaurante de shopping no centro da cidade, costumava voltar para casa à noite e era buscada pelo pai no ponto de ônibus. No dia do desaparecimento, o carro da família estava quebrado, e ela teve que fazer o trajeto sozinha.

O percurso, que durava cerca de uma hora, exigia que ela pegasse dois ônibus. Enquanto aguardava o primeiro, Vitória enviou mensagens a uma amiga expressando medo. “Tem uns meninos aqui do meu lado, tô com medo”, escreveu. Imagens de segurança mostram a jovem no ponto de ônibus, acompanhada por dois homens, que embarcaram no mesmo coletivo.

Pouco depois, Vitória tentou tranquilizar a amiga, afirmando que os suspeitos não haviam descido no mesmo ponto que ela. No entanto, testemunhas relataram que um carro parou próximo ao local onde a jovem desceu, em uma estrada de terra no bairro de Ponunduva. Os ocupantes do veículo chamaram Vitória de “vida”, o que a deixou assustada, conforme relatado em áudios enviados à amiga.

O veículo foi localizado e periciado pela polícia, que utilizou o sistema Afis para identificar possíveis impressões digitais que possam ligar os suspeitos ao crime. As investigações continuam, e a polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja repassada às autoridades.

O caso de Vitória Regina de Sousa reacendeu o debate sobre a segurança pública na região e a violência contra as mulheres, mobilizando a comunidade local em busca de justiça.

***
Com informações do SBT News.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Tratar seu pet como filho afeta o comportamento dele? Veja a visão da psicologia

Quem passeia pelo parque num sábado de manhã já percebe: carrinhos adaptados para cachorros, aniversários…

1 dia ago

Quais habilidades você deve ter para dominar a escrita acadêmica?

A escrita acadêmica é uma forma única de escrita que envolve a expressão de ideias…

1 dia ago

Você dorme desse jeito? Pode estar prejudicando seu cérebro e desenvolver Alzheimer, diz médico de Harvard

Quanto tempo você realmente passa deitado sem olhar o celular? Segundo pesquisas recentes da Harvard…

1 dia ago

Mulher saudável de 39 anos descobre câncer terminal após ignorar sinal comum

Dores abdominais fortes depois do almoço costumam entrar na lista de “vai passar”, mas esse…

1 dia ago

8 filmes que acabaram de chegar na Netflix – O #6 é perfeito pra assistir a dois!

Quem abre a Netflix nas noites de frio sabe como a rolagem sem fim às…

5 dias ago

Após denúncia de babás, Murilo Huff obtém guarda do filho que teve com Marília Mendonça; avó perde tutela unilateral

O Tribunal goiano responsável pelo estatuto de Léo, de quatro anos, determinou que o pai,…

5 dias ago