Faleceu neste domingo (17) a mulher que inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita), do filme “Viva – A Vida É uma Festa”, produzido pelos estúdios Pixar e vencedor do Oscar de melhor animação em 2017. A informação foi divulgada pelas autoridades mexicanas.
“Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, ‘Mamá Coco’, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo”, disse Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán (oeste), estado natal da mexicana.
Segundo informações divulgadas pela imprensa local, Dona María completou 109 anos em setembro e faleceu em sua cidade natal, Santa Fe de la Laguna, que é famosa pela celebração tradicional do Dia dos Mortos.
Depois do imenso sucesso do filme, que retrata a festividade mexicana, Dona María se tornou uma celebridade e vários turistas pediam fotos com Dona María.
“Viva – A Vida É uma Festa” relata a história de um menino que embarca em uma viagem fantástica no mundo dos mortos para conhecer seus ancestrais, em particular o tataravô, pai de Mamá Coco.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informaçõe do g1.
Fotos: Divulgação.
Nova categoria de personalidade surpreende psiquiatras e quebra a lógica introvertido/extrovertido 🤔
Essa atividade simples foi eleita por Harvard como a melhor para praticar pelo resto da…
📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga
A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…
Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨
Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…